Um homem de 51 anos foi preso em flagrante após tentar matar a tiros um ex-funcionário de 37 anos, na manhã desta segunda-feira (2), na Vila Cardia, em Bauru. Segundo o boletim de ocorrência (BO), a vítima foi alvejada no braço esquerdo e relatou à Polícia Militar (PM) que move ação trabalhista contra o ex-patrão, dizendo que este seria o provável motivo do atentado.
Consta em BO que o homem estava na calçada da própria casa, próximo ao seu carro, quando notou a chegada de um carro, por volta das 6h50. A medida que se aproximou dele, o condutor do veículo abaixou o vidro da janela, apontou uma pistola (que seria de calibre 380) e efetuou dois disparos. O primeiro tiro atingiu a porta esquerda do carro da vítima e o segundo, seu braço. Em seguida, o motorista fugiu.
Já o alvejado foi levado ao Pronto-Socorro Central (PSC), onde foi atendido e liberado. Ainda de acordo com o BO, ele afirma ter visto com clareza que o autor do atentado era seu ex-patrão.
Diante disso, a PM localizou o suspeito por volta das 11h. Ele negou a autoria do crime, contudo, como o carro dele é semelhante ao que foi observado nas imagens de câmeras de segurança, ele foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e permaneceu à disposição da Justiça. O ex-patrão será submetido a coleta de material residuográfico. O carro foi apreendido e será periciado. Até o fechamento desta edição, nenhuma arma de fogo foi encontrada.