O juiz Luciano Siqueira de Pretto manteve a prisão temporária de Jidilson Roberto Bento, acusado de tentativa de homicídio por esfaquear o atual companheiro de sua ex-esposa em maio deste ano em Cabrália Paulista (a 45 quilômetros de Bauru). A decisão saiu nesta quarta-feira (26) e diz que uma eventual soltura do acusado causaria risco à ordem pública.
Segundo a denúncia, Jidilson abordou H.F.S. no momento em que a vítima havia levado os filhos de sua namorada para comprar doces e refrigerantes num estabelecimento em Cabrália Paulista. “Pare o carro! O que você está fazendo com meus filhos?”, disparou o autor do crime ao rapaz, de acordo com o Ministério Público (MP).
A vítima estacionou o veículo automotor para conversar com Jidilson e entregar as crianças para ele. E foi atingido com um golpe de faca na região dorsal assim que virou as costas para o autor. A lâmina, diz a denúncia, quebrou dentro de seu corpo.
“Não obstante o grave ferimento praticado contra a vítima, o autor pegou outra faca e tentou desferir mais golpes contra H.F.S.”, prossegue o MP. Desta vez, no entanto, foram ferimentos superficiais. Jidilson está preso desde então. Na decisão que manteve a prisão preventiva, o magistrado afirma que “não sobreveio qualquer alteração do quadro fático a autorizar a revogação da medida”.