A Seleção Brasileira terá seu segundo compromisso pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (12), a partir das 23h (de Brasília), quando o Brasil encara o Peru, no Estádio Nacional de Lima.
O Brasil começou com o pé direito a sua jornada rumo à Copa do Mundo de 2026 na última sexta-feira (8). No primeiro jogo sob o comando do técnico Fernando Diniz, a Seleção goleou a Bolívia por 5 a 1 no Mangueirão, em Belém (PA). Neymar (2x), Rodrygo (2x) e Raphinha marcaram os gols do Brasil, enquanto Víctor Ábrego diminuiu para os bolivianos.
O bom resultado rendeu ao Brasil a liderança das Eliminatórias após o término da primeira rodada, por conta do saldo de gols. Por outro lado, o Peru figura na sexta posição e estreou com empate.
No Paraguai, a seleção peruana foi dominada pelo time local, mas acabou segurando a pressão na defesa e saiu do país com um 0 a 0. Além disso, o lateral direito Luis Advíncula foi expulso na reta final do primeiro tempo e não poderá ser utilizado contra o Brasil. Pelo lado esquerdo, mais um desfalque para o time, já que Miguel Trauco, lesionado, também deve ficar de fora.
Com isso, o treinador Juan Reynoso deve contar com Aldo Corzo pela direita e Marcos López na lateral esquerda.
Já o Brasil deve encarar o Peru sem alterações na escalação titular. Os primeiros treinos comandados por Diniz em solo peruano indicam a mesma formação que iniciou o confronto contra a Bolívia, na sexta-feira. O zagueiro Gabriel Magalhães era a principal dúvida depois de deixar o último jogo com dores na coxa, mas exames descartaram uma lesão e o defensor está liberado.