Organizar bolsas pode ser uma tarefa difícil, principalmente à medida que nossa coleção aumenta... Rs. Essa tarefa pode se transformar em um verdadeiro desafio. E nós mulheres sabemos que bolsas não são aquisições baratas, além de ser um acessórios que amamos e sempre dão um “UP” no look.
Comece pelo desapego, itens que não te representam mais ou que estão desgastadas pelo tempo e uso. Fique atenta para otimizar o descarte: doe as peças que possam ser reaproveitadas, o que não faz mais sentido para você pode ser essencial para o outro.
Categorize suas bolsas por ocasião ou tipos: bolsas para a noite, para o dia a dia, festas, por cores, tamanhos... você mesma deve decidir a maneira que ficará mais fácil e ágil para a sua rotina e necessidades.
Então, aqui tem algumas soluções para organizar e algumas sugestões de manutenção.
Particularmente, acredito ser a melhor maneira de acomodá-las. Além de bem visíveis, ficam com fácil acesso e menos chance da desordem voltar a reinar.
Outra forma é acomodá-las em nichos, como parte da decoração ou dentro do armário. Se você for colocar os nichos no espaço do closet, pense bem, o ideal são espaços fechados para não empoeirar.
Já ouviu falar das “Vitrines de bolsas”, dentro do próprio closet.
A “Vitrine” geralmente é um armário todo de vidro (ou pelo menos com portas de vidro) muito bem iluminado, para guardar e ao mesmo tempo expor suas queridinhas, elas são o grande lance do momento!
Os divisores de bolsas ou de livros são excelentes aliados para organizar “clutches” e bolsas pequenas.
Um grande problema é que alguns modelos podem deformar com o tempo se guardados de qualquer maneira.
O ideal é mantê-las sempre “cheias” para não deformar, usandoa as almofadinhas próprias para este fim.
Seja qual for a sua realidade, o importante é facilitar a sua rotina diária. Pense nisso, e mãos à obra!
Uma semana cheia de paz e alegrias!