23 de dezembro de 2025
OPINIÃO

CPFL

Por José Luiz F Souza | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Uma empresa que mantém em seu corpo de funcionários um motorista que de posse de um caminhão pesado e de grande porte que não respeita as Leis de Trânsito e promove estragos no solo de uma praça e um supervisor que não supervisiona, pode sim ser chamada de irresponsável.

No último dia 26 de agosto, um sábado, uma equipe da CPFL realizou reparos na rede elétrica, incluindo a troca de 5 postes de energia, nas quadras 22, 23 e 24 da Avenida Afonso José Aiello, deixando um rastro de sujeira nas praças e nas guias da citada avenida, em Bauru.

Resido em um condomínio situado na quadra 24 desta avenida em frente à praça onde um dos postes foi trocado.

O motorista da CPFL, em vez de seguir as Leis de Trânsito e fazer o retorno localizado na quadra 25 para se deslocar para outra quadra, simplesmente invadiu a praça com o caminhão e fez diversas manobras no meio da mesma provocando o afundamento do solo em vários locais deixando a praça com aspecto horroroso.

Felizmente o motorista da CPFL não danificou nenhuma das 20 mudas de árvores plantadas recentemente na praça.

No dia reclamei com o supervisor da equipe da CPFL, porém, pelo estado em que deixaram os locais onde os postes foram substituídos me parece que o mesmo não tem compromisso com absolutamente nada.

Excesso de terra nas guias e nas praças, pedaços de concreto que foram quebrados na substituição dos postes e pedaços de conduítes. Uma sujeira só...

No dia 30/8, protocolei junto à CPFL uma reclamação contra a equipe que realizou os serviços, solicitando a limpeza dos locais e o reparo do gramado da praça, deixando como encontraram.

De acordo com o atendente, esses serviços seriam realizados até este dia 6 de setembro.

Importante salientar que a praça danificada é adotada por uma imobiliária da cidade que dispende recursos para a sua manutenção e eu, como forma de contribuição, cuido diariamente das mudas recentemente plantadas, portanto não é justo que funcionários de qualquer empresa danifiquem ou sujem qualquer praça.