Um bauruense surge como mais um grande nome das artes marciais mistas (MMA) nos octógonos do Brasil. Recentemente, João Oliveira, 35 anos, conquistou o cinturão da categoria peso-pena (até 66kg) do Demolidor Fight, em Bauru, e consolidou a defesa do seu título com um nocaute no primeiro round diante de Rafael Vieira. Com o resultado, ele chega a um cartel de 16 lutas profissionais, sendo 11 vitórias, seis delas por nocautes, três por finalizações e duas por decisão dos árbitros.
O lutador é especialista na trocação e oriundo do sanda (boxe chinês), modalidade na qual defende a seleção brasileira. Já foi quatro vezes campeão panamericano, é tetracampeão sul-americano e hexacampeão nacional. No sanda, ele tem 118 lutas e incríveis 108 vitórias, se tornando um expoente na cidade.
"É muito bom lutar em casa, sentir a energia da torcida, de estar próximo da família, e ainda mais com vitória. O sonho de qualquer lutar é chegar um dia no UFC (Ultimate Fighting Championship), que é a maior organização de MMA do mundo, mas também estou focado na minha profissão de personal trainer e fight", comenta o bauruense. Ele defende nos ringues, octógonos e tablados as equipes Thiago Vianna de Kickboxing, Sanda Fábrica da Luta, Leões do Ringue de Boxe e Junior Fight Trainer de Jiu-jítsu.
O próximo desafio dele é nesta terça-feira (5), quando lutará no 33.º Campeonato Brasileiro de Sanda, na cidade de Bombinhas (SC), onde buscará seu sétimo título nacional.
O atleta de Bauru conta com apoio de JM Empilhadeiras, Gilar Imóveis, Nebo Arquitetura, Dalla Costa Alimentos, Elements, Stalo, Ferraz Otorrinolaringologia, academia Maikai, Lubri Motor's, Consurgical, Thoda Soluções, Hidrosilva e os parceiros Nutricionista Andrew Taicir, fisioterapeuta Paulo Campi, Quiropraxista Felipe Ceribelli e o cirurgião dentista Dr. Luiz Carvalho.