31 de agosto de 2024
AEROPORTO

Gestora anuncia planos para o Moussa Tobias em Bauru e pretensão de atrair investidores

Por Guilherme Matos | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Guilherme Matos
O CEO da Rede Voa Marcel Moure ao lado da prefeita Suéllen Rosim

Com o intuito de fomentar negócios no Aeroporto Moussa Tobias, a Rede Voa anunciou seus planos de expansão para o local, em um evento na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), nesta quarta-feira (16), em Bauru. No auditório da associação estavam presentes membros do poder público, como a prefeita Suéllen Rosim e o vereador Júnior Rodrigues, além de empresários.

A concessionária é responsável por 16 aeroportos no Estado de São Paulo, o que corresponde a 60% de toda a malha paulista. O grupo informou que os investimentos no sítio aeroportuário serão focados no viés logístico, de transporte de cargas, principalmente devido à localização privilegiada de Bauru no mapa. No entanto, também pretendem atrair empresas de manutenção de aeronaves, indústrias, hotelaria e serviços, além de eventos.

A pista do aeroporto tem 2.100 metros de comprimento e 45 m de largura, o que possibilita o pouso de carga com Boeings 767 e 777. Neste sentido, o CEO da Rede Voa, Marcel Moure, afirma que existem condições técnicas para as ampliações anunciadas. Marcel classificou o projeto como "audacioso" e que os voos não precisam ser, necessariamente, o principal atrativo. "Aeroporto é uma área de atração. Os aviões são consequência e não a essência", afirma.

O plano inclui a construção de galpões logísticos, área comercial e hoteleira e setor de eventos. Serão 33,6 milhões de investimentos da rede na área ao longo dos 30 anos de concessão, como já havia sido anunciado durante evento na Acib em 2022. Para esta ampliação, serão mais 3,5 milhões injetados.

A prefeita se colocou à disposição para colaborar. "Essa união de esforços é que vai fazer a diferença. O que tivemos aqui hoje foi um divisor de águas neste sentido", disse ela.