No amistoso da Seleção Feminina do Brasil contra o Chile teve a visita do presidente Lula e da ministra do Esporte, a Ana Moser. Além de acompanharem a preparação da equipe que depois viajou para a Austrália, que sediará a Copa junto com a Nova Zelândia, o momento serviu para revelar o plano do governo em tornar os jogos do Brasil na competição ponto facultativo na esfera federal.
Os mandatos eletivos da bancada feminina do PSOL na Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de São Paulo enviaram um ofício ao governador Tarcísio Freitas pedindo que seja decretado ponto facultativo no Estado durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorrerá entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.
No sentido de valorizar e popularizar o futebol feminino, são salutares e positivas essas iniciativas. E se há pontos facultativos e até feriados na Copa do Mundo masculina, não há problemas em fazer o mesmo com a feminina. Mesmo porque somos todos iguais perante o esporte também.
Neste sentido, sugerimos para a prefeita Suéllen Rosim que analise a possibilidade de decretar ponto facultativo em Bauru. Já em relação à iniciativa privada, fica a critério de cada um. As nossas jogadoras merecem este apoio e solidariedade! E que tragam o caneco para o Brasil!
PS - A Pesquisa do Instituto Ágili, publicada no Jornal da Cidade nessa sexta-feira(14/7), demonstra que o setor que menos aprova o governo da prefeita são os jovens. E vai ao encontro a carta de nossa autoria publicada aqui na Tribuna do Leitor ('A Juventude Esquecida', 29/6), onde apontamos que as opções de lazer , entretenimento e cultura para os jovens em Bauru são escassas.
Dai a importância de a Secretaria Municipal de Cultura mostrar mais serviço e colocar o caminhão palco para fazer atividades culturais nos quatro cantos da cidade.