A Sociedade Hípica de Jahu sediar, neste sábado (1), a 2.ª Etapa de Salto Casa Ronald McDonald Jahu, evento que que tem como objetivo principal apoiar a Casa Ronald McDonald Jahu em sua missão de acolher famílias de todo o País e transformar histórias.
Mais de 100 cavaleiros de diversas cidades do Interior do Estado, entre elas Bauru, Ribeirão Preto, Araraquara, Rio Claro e Jaú, fizeram inscrições. A 2.ª Etapa de Salto Casa Ronald McDonald Jahu teve início às 9h e segue até o final da tarde.
A Casa Ronald McDonald Jahu, integrante do sistema global de programas da Ronald McDonald House Charities, representada no Brasil pelo Instituto Ronald McDonald, foi fundada em 2012 em Jaú. Seu propósito é oferecer acolhimento e suporte a crianças e adolescentes com câncer, juntamente com seus acompanhantes, vindos de todas as regiões do País para realizar tratamento no Hospital Amaral Carvalho, referência no tratamento de câncer e transplante de medula óssea na América Latina.
O serviço oferece gratuitamente hospedagem, alimentação, transporte para o hospital, atividades e acolhimento, proporcionando um ambiente seguro a essas famílias em um momento desafiador de suas vidas.