Um portal afiliado à rede
03 de maio de 2024

INACREDITÁVEL

Homem morre e lotérica fica aberta normalmente no Vale, com apostadores ao lado do corpo

Caso aconteceu na tarde desta segunda (5) e foi relatado em vídeo

Por Gabriel Campoy
São José dos Campos

06/06/2023 - Tempo de leitura: 2 min

Reprodução/Instagram

Um homem sofreu um mal súbito e morreu dentro de uma lotérica em São José dos Campos. Com o corpo no chão, encoberto por um lençol térmico, o estabelecimento continuou funcionando, com os clientes fazendo as suas apostas.

É o que mostra um vídeo obtido por OVALE e que foi gravado por uma moradora do bairro, que ficou indignada. Nas redes sociais, o caso chamou a atenção e gerou críticas devido à aparente indiferença em relação à vida humana.

 “Eu já sabia que o corpo estava lá, mas achei que a lotérica estaria fechada. Quando passei de carro e vi tudo funcionando normalmente eu não acreditei. Desci do carro e comecei a filmar. Eu questionava as pessoas na fila se aquilo no canto do estabelecimento era um corpo e eles me confirmavam normalmente. Era isso, todos normalizando a situação e na fila”, desabafou Aline Santos, empresária e influenciadora que realizou a gravação.

No vídeo é possível ver, de fato, que a fila no estabelecimento se mantém normalmente e as atividades não param, mesmo com o corpo da vítima, embrulhado em uma manta prateada, colocado em um local isolado da lotérica.

Além disso, a filmagem mostra também uma ambulância do Samu no local. Segundo Aline, em contato com as pessoas que estavam na fila, elas teriam lhe confirmado que uma equipe de resgate teria atuado para tentar reanimar a vítima, ação essa que, de acordo com o que ela relata, também não teria alterado em nada o ritmo de funcionamento do local.

“Mesmo durante a reanimação o atendimento continuou normal, com fila e as pessoas sendo recebidas. É um absurdo. Isso é para refletirmos em que grau chegou o ser humano. Empatia zero”, crítica a cinegrafista amadora.

A reportagem tentou contato com dois telefones do estabelecimento disponibilizado em mecanismos de busca da web, mas não foi atendida. O espaço para manifestação sobre o caso segue aberto.