26 de dezembro de 2025
GOVERNO

Piunti, assessor da Saúde, deixa o cargo oito dias após nomeação

Por André Fleury Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruno Freitas
A secretária Giulia Puttomatti: dois assessores caíram em pouco mais de um mês à frente da pasta

O recém-nomeado assessor da Secretaria Municipal de Saúde Lázaro Guilherme Piunti, contratado em 18 de maio pela titular da pasta Giulia Puttomatti, acaba de pedir demissão do governo Suéllen Rosim (PSD).

É a segunda baixa na Saúde desde que Puttomatti assumiu a secretaria, em 10 de abril. Miguel de Moura Silveira Júnior foi o primeiro caso: foi nomeado e demitido num intervalo de apenas um dia. Uma condenação por improbidade e ações ainda em aberto pesaram contra Silveira.

No caso de Piunti, um documento revelado pela vereadora Estela Almagro (PT) foi o estopim para sua saída. Na tribuna da Câmara, Estela exibiu um boletim de ocorrência (B.O) que mostra uma denúncia de violência doméstica registrada pela ex-mulher de Lázaro.

O caso chegou a evoluir para uma medida protetiva, mostraram documentos exibidos pela petista.

Nesta sexta-feira (26), Piunti entregou uma carta à secretária de Saúde dizendo que são falsas as denúncias sobre violência doméstica. "Em toda minha vida, nunca passei por ataque tão vil e preconceituoso. São anos de serviços públicos, em diferentes cidades e diferentes Estados", diz o texto.

"Mesmo todos na administração pública sabendo que o fato é inverídico, mesmo com seu apoio [referindo-se a Giulia] e o da prefeita Suellen Rosim, o meu trabalho ficou comprometido, sendo impossível realizá-lo com a qualidade que me comprometo", prossegue.