Agudos - A Prefeitura de Agudos (13 quilômetros de Bauru) registrou, nesta quarta-feira (10), a segunda morte causada pela dengue na cidade em 2023. A vítima é um homem de 74 anos, que tinha diabetes, e morreu no último dia 8, em um hospital em Bauru.
Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município contabiliza, desde o último dia 1 de janeiro, 1.686 casos da doença, com dois óbitos. A primeira morte divulgada foi a de um homem de 64 anos, com hipertensão, que morreu no dia 24 de março, também em um hospital em Bauru.
Em Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru), a Vigilância Epidemiológica Municipal investiga dois óbitos suspeitos por dengue, que aguardam o resultado de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz. Os pacientes são uma mulher de 26 anos e um bebê de 3 meses.
"Tão logo a Vigilância Epidemiológica tenha a confirmação, a Prefeitura irá emitir comunicado oficial, através da Secretaria de Saúde", informou o órgão por meio de nota. Neste ano, o município soma 306 casos positivos da doença e 310 casos suspeitos aguardando o resultado de exames do Adolfo Lutz.