Se você é fã dos clássicos do pop internacional, não poderá ficar de fora deste evento de peso que será realizado neste sábado (29), com a banda Bee Gees Alive, no salão social do Bauru Tênis Clube, a partir das 20h30. Os músicos da Capital de São Paulo voltam a Bauru após 5 anos para um novo tributo à banda australiana formada pelos irmãos Gibb, que fez enorme sucesso em todo o mundo a partir de 1960. As últimas mesas estão à venda na secretaria do BTC.
A promessa é de uma noite empolgante e memorável. A banda Bee Gees Alive é o primeiro tributo brasileiro a divulgar e interpretar obras da banda, a partir da produção de grandes espetáculos que seguem fielmente os figurinos, além de garantirem performances impecáveis e os tradicionais e marcantes falsetes (timbre agudo).
Fundado em 1999, o Bee Gees Alive é formado pelos amigos Júnior Santana (voz e violão), Guido Roverso (voz e teclado) e Sérgio Rosa (voz). Eles promovem ao público uma “viagem no tempo”, como se realmente estivesse em um show do Bee Gees.
O Bee Gees Alive é considerado por especialistas do gênero como uma das principais bandas de tributo ao Bee Gees em todo o mundo, aclamada até mesmo pela crítica internacional.
“IRMÃOS DE CORAÇÃO”
Segundo um dos integrantes da banda, Guido Roverso, é uma satisfação enorme voltar para Bauru. “Já estivemos em Bauru, creio que há 5 anos (2018), e estamos felizes de retornar. O Bee Gees Alive é formado por irmãos de coração. Nos conhecemos graças a amigos em comum e formamos a banda. O Júnior Santana, que é o único mineiro do grupo, tinha esse sonho de seguir uma carreira em tributo aos originais, desde menino, e nós abraçamos o projeto com ele, que é pioneiro aqui (Brasil)”, comentou o músico.
Guido Roverso acrescenta que o Bee Gees teve em sua época uma dificuldade para estourar devido a concorrência com os Beatles, mas que depois aderiram técnicas não convencionais na música, como os falsetes, e a partir disso viraram fenômenos no mundo todo. Hoje, com a morte de dois dos três irmãos Gibb, o único vivo dos originais é Barry (76 anos).
A música preferida de Guido Roverso, a qual não vê a hora de cantar para o público de sábado, é a “How Deep Is Your Love”, que em sua tradução literal significa “Como é profundo o seu amor”, um pop-rock romântico, marca registrada do trio.
“O tributo que fazemos, para apresentar ele com qualidade, é bastante complexo. Sempre foi e será um desafio. A expectativa é muito boa de voltar para uma cidade tão acolhedora e um clube tão bonito como o BTC”, destaca o artista.
A festa terá abertura (20h30) e encerramento com Plínio Teclado e Voz.
CLÁSSICOS
E sucessos não vão faltar no repertório. Para se ter ideia, músicas como Massachusetts, Words, To Love Somebody, Stayin´Alive, More Than a Woman, I Started a Joke, Lonely Days, Night Fever, More Than a Woman, How Deep is Your Love e tantas outras, que marcaram a carreira do Bee Gees, já estão confirmadas no show.
DESCONTO
As mesas com 4 lugares têm o valor de R$ 440 para sócios do BTC e R$ 500 para não sócios. Os cinco primeiros leitores do JC e JCNET, que não forem associados, se ligarem na secretaria do clube dizendo que viram a divulgação no impresso ou digital, terão desconto 10% de desconto. Mais informações pelo telefone 3235-0500.
O BTC fica na avenida José Vicente Aiello, 5-176, na Vila Serrão.