11 de dezembro de 2024
LUTO

Morre aos 54 anos o empresário Paulo Silvestre, o Paulo Bosta

Por |
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo pessoal
Paulo Sérgio Silvestre, conhecido como Paulo Bosta, trabalhava com esterco aviário desde 2009

Aos 54 anos, o empresário Paulo Sérgio Silvestre, que ficou conhecido como Paulo Bosta, morreu em Bauru, neste sábado (15). Ele sofreu um infarto quando estava em casa, no Mary Dota.

Oriundo de Bariri, o representante comercial trabalhava com esterco aviário desde 2009. Por conta da atividade profissional, criou o slogan Paulo Bosta - o empresário de merda, que viralizou. Ele chegou a ser procurado por interessados de Portugal e da França, por exemplo.

“Era a melhor pessoa do mundo: melhor pai, tio, marido. Ele queria ajudar a todos”, comenta a esposa Taísa Mari Albertini. De acordo com ela, a preocupação com o próximo o fez disputar vaga no Legislativo municipal e também no estadual, mais recentemente.

Quando tentou a Câmara de Bauru, a Justiça Eleitoral proibiu o uso da palavra ‘bosta’ não nome de urna, que foi mantida quando concorreu à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), relembra a companheira. Além dela, Paulo deixa a mãe Clarice, as filhas Ana Paula e Mariana, os enteados João Paulo e Mariana, assim como quatro netos.

Parentes e amigos se despediram dele no Centro Velatório Terra Branca, situado na quadra 5 da rua Gerson França. O sepultamento ocorreu às 15h deste domingo, no Cemitério do  Ypê.