Uma ‘onda vermelha’ tomou, na manhã deste sábado (1), na rua Wenceslau Braz, em Bauru. Uniformizados, torcedores do Noroeste de todas as idades e gêneros lotaram os 12 ônibus que seguiram em caravana para Novo Horizonte, onde o time disputará vaga na elite do futebol brasileiro.
Por conta da partida decisiva contra o Novorizontino às 15h, o estádio Jorge Ismael de Biasi sofrerá uma ‘invasão noroestina’. Bauruenses esgotaram os 1.350 ingressos do setor visitante e seguem para lá também de vans e carros particulares. Outro ônibus ainda pegou estrada com toda a equipe de profissionais, parceiros e clientes da RR Sports Store, empresa fornecedora de materiais esportivos do time.
Os integrantes da caravana já considerada histórica que saiu de Bauru se concentraram em frente à entrada principal do estádio Alfredo de Castilho, a partir das 9h. Em fila, famílias inteiras e grupos de amigos embarcaram nos ônibus, que partiram às 10h20. A possibilidade do Norusca retornar à série A1 do Paulistão empolgou a torcida, que cantava “vamos subir rubro”.
O clima era de festa enquanto passavam pelas ruas da cidade (ASSISTA). Muitos noroestinos, porém, acreditam que a vitória virá de forma muito disputada e até sofrida. É o caso de Fabio Ferreira, 53 anos.
Para ele, o time ganhará de 1x0, com gol aos 47 minutos. Opinião baseada em jogos desta temporada. Celso Eduardo, que aos 67 anos não perde um jogo, aposta no mesmo placar. Quando o ponto for anotado, gritará a felicidade que coroará sua própria história: ia ao campo torcer para o Norusca, ainda criança, pelas mãos do próprio pai.
PARTIDA
A uma vitória da grande final e de retornar à Série A1 do Paulistão, Noroeste e Novorizontino voltam a campo na tarde deste sábado (1), às 15h. Quem vencer também garante vaga para a final da Série A2 do Campeonato Paulista. Em caso de um novo empate, o acesso será decidido nos pênaltis.
O jogo de ida, no Alfredão, foi marcado por muito equilíbrio e um empate em 1 a 1. O técnico noroestino Moisés Egert trabalhou bem a sua equipe ao longo da semana, física e taticamente, e treinou bastante as cobranças de penalidades, assim como o técnico adversário Eduardo Baptista.
Na outra semifinal, a Ponte Preta recebe em Campinas o XV de Piracicaba, com vantagem dos 3 a 0 no jogo de ida e podendo perder por até dois gols de diferença.
FICHA TÉCNICA
Novorizontino X Noroeste
Sábado (1), às 15h, no Estádio Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Noroeste: Pablo, John Egito, Maycon, Luizão, Régis Potiguar, Diego Maia, Jonatas Paulista, Blade, Érick Varão, Luiz Thiago e Carlão. Técnico: Moisés Egert
Novorizontino: Georgemy; Willean Lepo, Adriano, Renato Palm, Geovane, Roberto, Bruno Costa (Reverson), Rômulo (Ricardinho), Ronaldo, Marlon (Rodolfo) e Léo Tocantins (Aylon). Técnico: Eduardo Baptista