Um portal afiliado à rede
02 de maio de 2024

DESESPERO

Garoto de 15 anos espera por vaga para biópsia na Santa Casa há três dias

Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, está internado no Pronto-socorro “Álvaro Azzuz” desde a manhã de domingo à espera de vaga na Santa Casa.

Por Gabriel Garcia
da Redação

21/03/2023 - Tempo de leitura: 1 min

WhatsApp/GCN

Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15, está no PS Municipal

Há duas semanas, uma possível bactéria, ainda não identificada, afetou drasticamente a boca de Luiz Gustavo Paranhos da Silva, 15. O jovem começou a reclamar de dores para a mãe, além de sua boca começar a apresentar feridas.

Junto à família, Luiz passou pelo médico no último sábado, 18, retornou no domingo, 19, e permanece internado provisoriamente no Pronto-socorro Municipal "Álvaro Azzuz" desde então, à espera de uma vaga na Santa Casa para uma biópsia.

“Ele não consegue comer, não consegue tomar água, engolir a saliva. Foi através de uma ferida que aconteceu isso”, relatou a mãe, Pâmela da Silva Paranhos, que trabalha como sapateira e há dois dias não consegue trabalhar, por estar na companhia de seu filho no pronto-socorro.

Pâmela diz que o exame é necessário para identificar a bactéria que atingiu o jovem. “Precisa de uma biópsia, porque se descer e der uma infecção generalizada, eu perco ele, aqui nesse hospital. Como faz?”, questionou Pâmela. “Ficam só dando soro e medicamento para ele. Eu fico indignada”.

De acordo com a Prefeitura de Franca, foi solicitada a transferência do garoto para um hospital e sua vaga foi pedida na central de regulação de serviços de saúde do Governo do Estado de São Paulo.