23 de dezembro de 2025
BAURU

No último dia do verão, Defesa Civil já alerta para riscos de queimadas no outono

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Samantha Ciuffa/JC Imagens
Engenheiro Civil e coordenador da Defesa Civil, Marcelo Ryal

Nesta segunda-feira (20), exatamente às 18h24, começa o outono, estação também conhecida na região de Bauru pelos períodos de estiagem. Frente à preocupação com eventuais queimadas, neste domingo, último dia do verão, a Defesa de Bauru da cidade já alerta a população para os riscos de incêndios.

“Pedimos a todos que evitem queimadas, mesmo sendo em pequenas quantidades de lixo ou folhas secas de árvores, porque isso afeta a qualidade do ar, aumentando a quantidade de idosos e crianças nas unidades de saúde, com necessidade de inalação”, orienta Marcelo Ryal, coordenador do órgão.

PREVISÃO

A nova estação chegará em um dia ensolarado, segundo o Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet). De acordo com os radares do instituto, neste domingo (19) e segunda (20), as instabilidades diminuem sobre o estado de São Paulo e o sol volta a predominar. Porém, no setor Oeste paulista, há previsão de aumento da nebulosidade com chuvas e trovoadas isoladas, além de temperaturas estáveis.

Porém, na terça (21) e quarta (22), a previsão do IPMet é de tempo instável com muita nebulosidade e ocorrências de chuvas e trovoadas isoladas, principalmente nos períodos da tarde e da noite.