A Pastoral da Ecologia Integral da Diocese de Bauru realiza, neste sábado (18), ato público e ecumênico em celebração ao Dia da Água. Com o tema "Água: fonte de vida", a cerimônia acontece às 16h, na Praça da Feira, próximo ao Parque da Água Comprida, na avenida Jorge Zaiden.
De acordo com o organizador, Frei André Gurzynski, estão convidadas igrejas e demais religiões, a comunidade em geral, assim como todas as entidades democráticas da sociedade civil e do movimento social. O ato tem como objetivo trazer à tona a questão da água em Bauru e da preservação da cobertura vegetal ainda existente.
"Nessa oportunidade, será questionada a não regulamentação das Áreas Especiais de Interesse Ambiental (AEIA) e das Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) no Plano Diretor Municipal. Preocupa-nos também o avanço da monocultura intensiva de eucaliptos na região, pois se trata de um cultivo que impacta a disponibilidade da água para a população", explica o frei André Gurzynski.
SERVIÇO
O ato público e ecumênico acontece na avenida Jorge Zaiden, na Praça da Feira, próximo ao Parque da Água Comprida. O encontro é aberto à população.