23 de dezembro de 2025
Investigação

MP de Agudos deflagra operação para apurar atuação de Carlos Octaviani na prefeitura

Por Tisa Moraes |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na Secretaria Municipal de Obras

O Ministério Público (MP) de Agudos deflagrou, nesta sexta-feira (17), a Operação Nepos, quando foi cumprido mandado de busca e apreensão na sede da Secretaria Municipal de Obras. Os trabalhos decorrem da investigação cível realizada pela Promotoria de Justiça local, que apura uma possível atuação ilegal do ex-prefeito Carlos Octaviani.

Além de ser pai do atual chefe do Executivo, Fernando Octaviani, Carlos está com os direitos políticos suspensos por decisões judiciais lavradas em ações civis públicas. E, mesmo assim, segundo o MP, ele vinha exercendo informalmente funções dentro da Secretaria de Obras. Durante as buscas, a Promotoria, auxiliada pela Polícia Militar, encontrou o investigado no local e realizou a apreensão de aparelhos eletrônicos e documentos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Agudos informou que não há qualquer caso de nepotismo no governo atual, visto que o ex-prefeito “não ocupa nenhum cargo na administração municipal”. Acrescentou, ainda, que coloca-se à disposição do MP e de todos os munícipes para prestar eventuais esclarecimentos necessários.