As fortes rajadas de vento registradas na noite desta quarta-feira (8), em Bauru, derrubaram um eucalipto de grande porte, entre as quadras 22 e 23 da avenida José Vicente Aiello, próximo ao Cemitério Ypê. Na sequência, segundo Ivan Goffi, advogado e morador daquela região, uma pessoa foi até lá e ateou fogo. As chamas assustaram moradores próximos e motoristas que trafegavam pelas imediações, informa a Defesa Civil.
A área foi inicialmente sinalizada pelo Grupo de Operações de Trânsito (GOT) e a pista foi parcialmente liberada, exigindo cuidados por conta dos troncos permanecerem no acostamento. A avenida José Vicente Aiello é uma importante via que liga a região da avenida Comendador José da Silva Martha, Altos da Cidade e Centro a bairros rurais e condomínios situados às margens da rodovia João Baptista Cabral Rennó (SP-225), a Bauru-Ipaussu.
Portanto, nesta quinta-feira (9), os condutores que circulam pela avenida devem percorrer o trecho, especialmente entre as quadras 22 e 23, em baixa velocidade e com a atenção redobrada.