Iacanga - Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (7), em Iacanga (50 quilômetros de Bauru), após invadir, pela terceira vez no mesmo dia, uma escola no Centro.
Na primeira vez, barrado por funcionários na entrada, ele entrou pelo telhado. Flagrado pelos servidores, deixou o prédio, mas, antes, chutou carteira e uma cadeira.
Na segunda vez, o adolescente novamente entrou pelo telhado e, após causar confusão no local, foi encaminhado à delegacia, na presença do Conselho Tutelar.
De acordo com o registro policial, ele não concordaria com o horário em que está matriculado e quer frequentar as aulas na unidade durante o período matutino.
Após registro do BO, o adolescente foi liberado e retornou à escola, onde tentou entrar forçando a grade na cozinha. Como não conseguiu, entrou de novo pelo telhado.
Adolescentes que usavam o banheiro feminino alegam que ele ficou espionando-as do alto e fugiu ao ser flagrado. Um delas, contudo, conseguiu tirar uma foto dele.
O adolescente foi abordado novamente quando estava no refeitório e, após danificar uma planta, foi levado pela Polícia Militar (PM) e Conselho Tutelar até a delegacia.
Lá, foi apreendido em flagrante pelo delegado Roberto Cabral Medeiros por importunação sexual. Ele também responderá pelos atos infracionais de dano e perturbação do trabalho ou sossego alheios.
Nesta quarta (8), a Justiça determinou a internação do adolescente. Segundo o delegado, ele já tinha envolvimento anterior em ocorrências de ameaça, lesão corporal e tráfico de drogas.