Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, por tentativa de homicídio, na madrugada do último sábado (4), após invadir uma casa e tentar esganar a moradora de 46 anos, que conseguiu imobilizá-lo, junto com uma terceira pessoa, até a chegada da Polícia Militar (PM), em Bauru. O caso foi registrado no Jardim Eldorado, na região do Fortunato Rocha Lima, onde o imóvel foi invadido pelo acusado que, ao ser percebido pela vítima disse: “Não quero incomodá-la, mas vim para te matar”.
A frase consta no boletim de ocorrência e foi relatada pela mulher. Ela contou ainda que, momentos antes, estava dormindo e ouviu um barulho em frente à sua residência, próximo à sala. Imaginou tratar-se de um gato, voltou para seu quarto e deitou novamente, deixando a luz acesa.
Quando estava pegando no sono, percebeu um vulto ao lado e, ao abrir os olhos, viu o homem que proferiu a frase. Na sequência, subiu sobre ela na cama para esganá-la, dando-lhe uma chave de braço no pescoço, tipo ‘mata leão’, consta no boletim. Segundo o documento, quando a vítima estava para desfalecer, ambos caíram da cama, sendo que o acusado a soltou porque ela caiu por cima dele.
Neste momento, a moradora da residência pegou um objeto sobre o criado mudo de lhe deu um golpe no rosto. Mesmo assim, ele conseguiu levantar-se, mas tropeçou quando percebeu que outra mulher de 24 anos acordou. Ao perder o equilíbrio, ele bateu a cabeça. Ambas, então, conseguiram imobilizá-lo, no corredor externo do imóvel, até a chegada da PM.
O autor foi socorrido e, quando liberado, conduzido ao plantão da Polícia Civil, onde ‘não disse coisa com coisa’, conta no BO. A autoridade policial deliberou pelo auto de prisão em flagrante.