Um homem de 21 anos morreu após, segundo boletim de ocorrência (BO), consumir quantidade excessiva de cocaína neste domingo (5), em Bauru. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória (PCR) e morreu no Pronto-Socorro Central (PSC). Este é o segundo caso, em menos de uma semana, de jovem que perde a vida possivelmente após o consumo de substância psicoativa na cidade.
Segundo o registro policial, o jovem foi levado à unidade hospitalar por volta das 10h de sábado (4), após consumo da droga em grande quantidade. Ele teria apresentado disfunção renal e hidroeletrolítica (quando o paciente perde quantidade significativa de líquidos corporais).
No entanto, mesmo após medidas clínicas, o jovem acabou entrando em parada cardiorrespiratória e evoluindo a óbito às 7h25 de domingo (5). A ocorrência foi registrada como morte suspeita e será investigada pela Polícia Civil de Bauru.
OUTRO CASO
Conforme o JC noticiou, a menos de uma semana, outro caso similar foi registrado na cidade. Na noite da última terça-feira (28), Thifany Clareli Rosa Marques, de 23 anos, morreu após, segundo BO, consumir bebida alcoólica e uma substância psicotrópica. Ela também foi levada ao PSC, mas não resistiu a uma parada cardiorrespiratória.
A Polícia Civil, que investiga o ocorrido, solicitou ao Instituto de Criminalística (IC) a realização dos laudos necroscópico e toxicológico, que deverão apontar qual tipo de entorpecente ela ingeriu (inclusive, se era lícito ou não) e o que provocou a morte.