Técnicos da Divisão de Produção e Reservação do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru acompanham, instantaneamente, os níveis dos reservatórios semienterrado e elevado Mary Dota que, devido à instabilidade de energia, apresentou problemas que foram identificados rapidamente após apontamento do sistema de telemetria. A parte alta do núcleo foi a mais afetada, nos bairros Mary Dota, Jardim Chapadão, Núcleo Beija-Flor, Núcleo Isaura Pitta Garmes, Jardim Mendonça, Parque Giansante, Jardim Silvestre e Bauru I.
Equipe técnica realiza manobras para reforçar os níveis dos reservatórios Jasmim, Ypê e Mary Dota, direcionando parte da produção do poço Beija-Flor, e também na região da Vila São Paulo, Colina Verde e Jardim Pagani, direcionando parte da produção do poço Lotes Urbanizados, até que os níveis dos reservatórios Mary Dota sejam recuperados.
Com novos empreendimentos imobiliários lançados e em fase de conclusão de obras na região norte, abastecida pelo reservatório Mary Dota, a demanda do consumo de água aumentará consideravelmente nos próximos anos. Por isso, visando garantir segurança hídrica, o DAE finaliza dois projetos para aumentar a produção e distribuição de água para os bairros citados.
Enquanto isso, a Divisão Técnica finaliza o projeto para interligação da adutora do poço LEB para abastecer a região do Parque City, a ser executada nas próximas semanas.