23 de dezembro de 2025
OPINIÃO

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
JC Imagens

Notificação

A Justiça não consegue encontrar o ex-presidente da Cohab Edison Bastos Gasparini Júnior para intimá-lo sobre a ação de improbidade administrativa que o Ministério Público (MP) move contra ele no caso das passagens aéreas supostamente bancadas com verba da companhia. Na última quarta-feira, o MP reiterou o pedido para notificá-lo. Equanto isso, o tempo vai passando...

Olhar crítico

Vereadores e interlocutores da Câmara saíram da reunião sobre projetos da Educação para reformas e ampliação de unidades de ensino, ocorrida na manhã de quarta-feira (leia mais na página 4), com um entendimento: a secretaria do setor tem muitos projetos em estudo e poucos deles em prática.

E como fica?

Dos 15 slides da apresentação feita pelo secretário Ghirardello durante a reunião, cinco se relacionavam a "estudos" e apenas dois indicavam projetos ou obras em andamento.

Urgência

Na reunião, a vereadora Estela Almagro (PT), por exemplo, defendeu que a pasta utilize soluções urgentes para problemas como goteiras nas escolas. "Por que não usar uma manta na cobertura?", indagou. Ela se refere à manta asfáltica, que é suada em telhados para combater infiltrações de água da chuva, através de impermeabilização.

Enchentes

A inclusão do projeto de drenagem para a avenida Nações Unidas nos estudos da Fipe sobre a situação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa (leia mais na pág. 3) é inegavelmente um dos maiores trunfos da prefeita Suéllen até o momento, avaliam interlocutores do governo com quem a coluna conversou. Resta, porém, saber quando a medida sairá do papel. O vereador Junior Rodrigues (PSD) defende a medida há tempos e agora vê sua sugestão ser viabilizada, inclusive com aval da Fipe.

Comemorou

Quem comemorou a obra de pavimentação na rua Marcondes Salgado, uma das mais importantes entradas de Bauru, foi o vereador Markinho Souza (PSDB). Este, lembra o parlamentar, foi seu primeiro pedido do vereador à prefeita, ainda no início do mandato, em 2021.

Protesto à vista?

Servidores públicos de Bauru articulam um protesto por recomposição salarial no sábado da semana que vem (11), às 9h, na Praça Rui Barbosa. O sindicato da classe ainda não chegou a um acordo com o governo sobre o índice da reposição. A prefeitura, por sua vez, ainda avalia o impacto da medida com a Funprev.