Uma mulher de 36 anos foi vítima de feminicídio, no início da madrugada desta segunda-feira (27), pouco depois da meia-noite, quando foi violentamente esfaqueada pelo marido dentro de casa, no Pousada da Esperança 2, de acordo com boletim de ocorrência (BO). Trata-se do segundo assassinato no bairro em menos de 24 horas (leia mais abaixo).
O filho do casal, de 10 anos, estava na residência, mas ainda não se sabe se ele testemunhou a morte da mãe, Graziele Dameto Santos de Jesus. O registro feito no plantão da Polícia Civil foi elaborado com base em informações da perícia e da sobrinha da vítima, que chegou ao imóvel a tempo de encontrar o tio fugindo pelo portão, consta no registro da Polícia Civil.
De acordo com o documento, na oportunidade, ele teria dito “sua tia está te esperando no banheiro”. A vítima foi golpeada por faca diversas vezes nas costas. Possivelmente, os ataques teriam começado na cozinha em direção ao banheiro, onde ela recebeu o último golpe no pescoço. Graziele morreu no local antes da chegada do Samu.
O companheiro dela segue foragido, segundo a Polícia Civil, onde anteriormente fora registrado outro BO por violência doméstica. Graziele, inclusive, chegou a solicitar medida protetiva, mas, há cerca de 15 dias, reatou com o esposo. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
24 HORAS
Menos de 24 horas antes desta ocorrência, conforme o JCNET noticiou, um homem foi alvejado duas vezes na cabeça e morreu, na manhã deste domingo (26), em via pública, na quadra 2 da rua Reginaldo Anderson Rosão, também no bairro Pousada da Esperança 2. A vítima foi identificada como Áttila Cardoso Las, 38 anos, e residia no bairro com o pai.
Segundo o boletim de ocorrência, o Samu foi acionado ao endereço, após populares terem avistado o corpo no chão. Ao chegar ao local, foi constatado o óbito por arma de fogo. O autor também está foragido.