Com mais de 30 milhões de ouvintes, o Brasil é o terceiro país que mais consome podcasts no mundo, ficando atrás apenas da Suécia e Irlanda. Os dados são do Statista e do Ibope. A pesquisa mostrou também que mais de 40% dos brasileiros escutaram algum podcast pelo menos uma vez nos últimos 12 meses. Em Bauru, um dos podcast mais destacados é o "Estação 3", que completa seu primeiro ano de existência.
Podcasts nada mais são que programas de áudio ou vídeo pela internet. O público pode baixar o conteúdo para consumir online ou offline. As atrações, normalmente organizadas por episódios, podem tratar de diversos temas.
Bauru conta hoje com diferentes podcasts que vêm ganhando espaço. Em áudio, o JC possui os programas “Café com Política”, “Auê Digital” e o “Você Sabia”, por exemplo.
Na plataforma de vídeos do Youtube, o internauta também pode acompanhar o “Estação 3”. Completando um ano no ar esta semana, o canal aposta na variedade de assuntos, sempre com convidados referência no tema.
Com nome inspirado na história de Bauru com a ferrovia, o “Estação 3” é apresentado por Fernanda Ubaid, jornalista apaixonada por histórias com mais de 15 anos de experiência como repórter e apresentadora nas principais emissoras de TV do país; Paulo Canalli Filho, também jornalista e gestor de comunicação corporativa há mais de 13 anos e Dionísio Dalben, ator e relações públicas.
Os apresentadores trazem a cada episódio um papo leve, descontraído, com conteúdo e responsabilidade.
No episódio que comemora um ano do projeto no ar, o trio entrevista a prefeita Suéllen Rosim, que deve fazer um balanço da primeira metade do mandato e avaliar os desafios dos próximos anos. A entrevista é ao vivo, nesta quinta-feira (16 de fevereiro), às 20h. A audiência pode participar enviando perguntas.
Os episódios vão ao ar pelo YouTube no canal @estacao3podcast, mesmo endereço das redes sociais.