06 de janeiro de 2025
PET

Tutora e pet perdem a vida em acidente de trânsito em Bauru

Por |
| Tempo de leitura: 2 min
Thaís Viotto

A Coluna Animal toda semana traz assuntos relacionados aos animais, seja  direito, saúde ou bem-estar animal. Nessa semana não será diferente, falaremos sobre os animais, em especial sobre um animal vítima de acidente de trânsito ocorrido em nossa cidade nessa semana, e mais duas vítimas humanas.
Todos sabemos o quanto é saudável e necessário praticar atividades físicas desde uma simples caminhada nas ruas ate uma atividade mais completa, tanto para nós humanos quanto para os animais. O exercício físico traz bem estar, benefícios para o corpo e para a mente, reduz risco de desenvolver algumas doenças crônicas entre muitos outros. Aqui em Bauru nas principais avenidas de Bauru vemos, diariamente, muitos tutores com seus pets fazendo caminhada, em especial na parte da manhã e no final do dia, quando muitos já voltaram do trabalho.
Na última quinta-feira, dia 02 de fevereiro, uma jovem de 27 anos, que veio morar em Bauru e trabalhava aqui na cidade, saiu de casa no comecinho da noite para comprar ração para o seu cachorro Gregório Vicente que acompanhava sua tutora. Quando foram atravessar a Avenida Getúlio Vargas, uma das principais e mais movimentadas avenidas da cidade, em um ponto crítico da avenida, um motociclista de 35 anos e nome não divulgado colidiu com Maynara e Gregório que na mesma hora perderam a vida e o motociclista foi encaminhado em estado grave para o Pronto Socorro Central pela equipe do SAMU. Nesse mesmo trecho, em dezembro de 2021, um senhor de 88 anos faleceu em decorrência de um atropelamento de carro.
Nessa hora muitas muitas pessoas estavam passando ou fazendo caminhada pela avenida e testemunharam o caso que foi muito chocante por ter vitimado três pessoas, sendo duas humanas e muito jovens e uma vítima não humana. Até onde sabemos o motociclista segue em estado grave em um dos hospitais de Bauru. O corpo de Maynara foi encaminhado para a cidade de Cerqueira César onde foi velado e sepultado. O caso ainda segue em investigação pela Polícia Científica para apurar mais detalhes do acidente.
A Coluna Animal lamenta profundamente pelo falecimento de Maynara e seu mascote Gregório Vicente e deseja que o motociclista consiga se recuperar da melhor forma possível dessa tragédia que envolveu pessoas tão jovens e um pet de forma brutal e chocou toda a cidade.

Thaís Viotto
Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal da OAB Bauru (CPDA OAB Bauru) e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (COMUPDA).