O sepultamento de Maynara Marcusso de Oliveira, 27 anos, que morreu atropelada com seu cachorro Gregório Vicente, na noite desta quarta-feira (1), na quadra 7 da avenida Getúlio Vargas, em Bauru, está previsto para as 16h desta quinta (2), no Cemitério Municipal de Cerqueira César. A expectativa é de que, a partir das 12h desta quinta, familiares e amigos possam se despedir dela, no Velório Municipal da cidade, situado na rua Joaquim Inácio, sem número.
Conforme o JC divulgou, Maynara estava em Bauru a trabalho e tinha saído a pé com o shih-tzu para comprar ração quando, por motivos a serem esclarecidos, foi atingida por uma moto enquanto atravessava a via.
A colisão foi violenta, informaram testemunhas ao JC, e a ração que estava na sacola se espalhou pelo trecho após o choque. A polícia apura o caso.
O condutor da Honda CG 160 Fan, de 35 anos, foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro Central (PSC), onde, até esta manhã (2), aguardava vaga hospitalar em unidade de tratamento intensivo (UTI), uma vez que sofreu ferimentos graves.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada e realizou perícia no local. A Polícia Civil investigará as causas do acidente, mas registrou a ocorrência a princípio como homicídio culposo - quando não há intenção de matar.
A qualificação do crime pode mudar caso a investigação conclua que o motoqueiro estava em excesso de velocidade, por exemplo, ou ultrapassou o sinal vermelho.
OUTRO ATROPELAMENTO
Conforme o JC noticiou, na manhã de 27 dezembro de 2021, também na quadra 7 da avenida Getúlio Vargas, Jaime de Freitas Caíres, de 88 anos, morreu após ser atropelado por um carro enquanto atravessava a via. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O motorista do carro, de 26 anos, não ficou ferido.