15 de dezembro de 2025
DESCASO

Mulher fica 2 horas dentro da ambulância na porta da Santa Casa à espera de socorro

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Colaboração
Marlene de Fátima quando estava dentro da ambulância na porta do hospital esperando vaga

Uma mulher diagnosticada com AVC (Acidente Vascular Cerebral) ficou cerca de duas horas dentro de uma ambulância na porta da Santa Casa de Franca, à espera de atendimento.

Marlene de Fátima da Silva Santos, de 64 anos, passou mal na noite dessa quinta-feira, 3, e foi socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Anita por volta das 22h. Após atendimento, o médico solicitou encaminhamento para internação na Santa Casa, devido à gravidade do estado de saúde da paciente.

A vaga foi liberada nesta sexta-feira, por volta das 10h. Mas chegando lá, Marlene não foi socorrida, ficando até as 12h dentro da ambulância, causando revolta na filha Evelen Cristina dos Santos. “É um descaso. Nós chegamos aqui 10h20 e minha mãe não foi atendida, não a colocaram para dentro. Minha mãe deu um AVC e está dentro da ambulância na porta da Santa Casa”, disse a filha, quando era quase meio-dia.

A paciente começou a ser atendida na Santa Casa apenas às 12h05, conforme a ficha de atendimento. Evelen disse que o hospital informou que não havia vaga, mesmo com o encaminhamento da UPA. “Eles falaram que não tinha vaga”.

A reportagem procurou a Santa Casa para explicar o motivo da demora ao atendimento, mesmo com a regulação da vaga da paciente, mas não respondeu até a publicação deste texto.