21 de dezembro de 2025
Geral

Desvio de passes

Redação
| Tempo de leitura: 1 min

Sindicância da Funcraf já ouviu 36 pessoas

Sindicância da Funcraf já ouviu 36 pessoas

A comissão de sindicância instaurada pela Fundação para o Estudo de Tratamento das Deformidades Crânio-faciais

(Funcraf) para apurar a denúncia de desvio de passes de

ônibus coletivo adquiridos pela fundação para o Centrinho já ouviu 36 pessoas. Outras 110 devem ser convocadas nos próximos dias, segundo informações da assessoria de imprensa do Centrinho.

A comissão foi instaurada no último dia 12 pela diretoria da Funcraf, assim que se tomou conhecimento da denúncia. A comissão de sindicância tem trabalhado em tempo integral, inclusive nos finais-de-semana, para averiguar os fatos.

Foram ouvidas, até ontem, 36 pessoas, entre pacientes e funcionários.

Oitenta estão agendadas e 30 serão convocadas a prestar declaração. Todos os procedimentos são realizados com embasamento legal. Foi feita uma lista das pessoas a serem ouvidas e a partir daí elas foram notificadas por escrito, assinando o recebimento. Ao todo, a Comissão ouvirá 146 pessoas.

A previsão é de que até o próximo dia 2 sejam ouvidas todas as pessoas e de que no dia 10 seja entregue o relatório de conclusão dos trabalhos à diretoria da Funcraf. Uma cópia das peças que compõem o processo será entregue à Promotoria Pública das Fundações.

O processo montado pela comissão de sindicância já está com 600 páginas e ontem foi aberto o terceiro volume. Durante a execução dos trabalhos, segundo a assessoria de imprensa do Centrinho, a comissão de sindicância tem mantido contato com o delegado que conduz as investigações sobre o caso, Dinair José da Silva.