Terminou hoje o sequestro de Patrícia Abravanel, 24 anos, uma das seis filhas do empresário e apresentador de televisão Silvio Santos. Ela foi sequestrada por volta das 8 horas da última terça-feira, dia 21, em São Paulo e ficou cerca de uma semana em poder da quadrilha.
Patrícia chegou por volta das 2h51 de hoje em sua casa no Morumbi dirigindo seu próprio carro, um Passat importado.
Ela foi libertada pelos sequestradores na marginal Pinheiros, próximo de sua casa, no Morumbi, zona oeste de SP. Patrícia passou sete dias em poder dos sequestradores. Chorava muito quando chegou e foi levada rapidamente para dentro de casa.
À tarde, Patrícia decidiu falar com os jornalistas. Durante a entrevista, afirmou que foi libertada e negou que o resgate tenha sido pago. Disse também que o local do cativeiro era próximo à sua casa.
"Me libertaram de verdade. Não houve pagamento de resgate', disse. Seu pai, Silvio Santos, não quis confirmar a informação da filha. "Isso é com a polícia.' Patrícia disse ainda que se sentiu "muito amada pelo povo brasileiro', e que Deus foi "cúmplice' dela durante o período que esteve no cativeiro.
Após um longo discurso de Patrícia, Sílvio Santos interrompeu a filha e brincou que sequestradores poderiam ter ficado mais tempo com ela.
"Como vocês podem notar, ela é uma pastora', ironizou Silvio antes de encerrar a coletiva da filha.
Sílvio Santos disse ainda que esteve "tão sequestrado quanto ela' nos últimos sete dias.
Desde o dia do crime, os sequestradores vinham se comunicando com a família por meio de um telefone celular pré-pago, deixado na casa dos Abravanel. Além do celular, também foi deixado um bilhete com instruções para a família -a que horas o telefone deveria ser ligado etc.
Foi a mulher de Silvio Santos, Íris Abravanel, quem acionou a polícia após o sequestro. O apresentador não estava em casa no momento do crime.
O Corsa usado pelos sequestradores foi roubado uma semana antes do crime, também no Morumbi. Ele foi abandonado na garagem da casa dos Abravanel.
Patrícia foi levada quando se preparava para ir à faculdade. Ela estuda na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado).
Polícia anuncia que prendeu seqüestradores
No final da tarde de hoje, a polícia informou que localizou o cativeiro onde ficou Patrícia Abravanel. A casa fica na rua Áurea Batista dos Santos, próximo ao estádio do Morumbi.
Segundo as primeiras informações da polícia, os sequestradores foram presos e serão apresentados ainda hoje no Depatri (Departamento de Investigação de Crimes Patrimoniais).
Resgate pago
O secretário da Segurança Pública, Marco Vinício Petrelluzzi, confirmou em entrevista coletiva que houve o pagamento de resgate da estudante Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos. O valor do resgate não foi informado.
Ela foi libertada pelos sequestradores na marginal Pinheiros, próximo de sua casa. Patrícia chorava muito quando chegou e foi levada rapidamente para dentro de casa.
A família teria recebido ontem uma prova de que Patrícia estava viva: uma carta escrita por ela. Não há informações sobre o conteúdo da carta.