O assalto a um posto de pedágio, no quilômetro 208 da rodovia Castelo Branco, próximo a Itatinga, causou a morte, na madrugada de ontem, do vigia Valdemir Sueiro, 29 anos, morador de Botucatu. De acordo com a Polícia Rodoviária de Tatuí, dois homens simularam a necessidade de uma inalação para entrar no escritório. Eles levaram cerca de R$ 25 mil.
A Polícia contou que, por volta das 4 horas da madrugada de ontem, dois homens pararam no pedágio e dirigiram-se à guarita. Um deles tinha um aparelho de inalação nas mãos. O outro, algo enrolado numa manta que parecia ser uma criança. Os homens teriam dito ao vigia que a criança estava doente e precisava fazer uma inalação. Acreditando na farsa, o vigia teria levado os dois até o escritório do posto arrecadador, onde foi anunciado o assalto.
A Polícia acredita que o vigia tenha se assustado ou reagido, o que levou um dos homens a disparar contra ele. Valdemir Sueiro levou um tiro no peito, morrendo no local. Os ladrões retiraram cerca de R$ 25 mil que estavam no escritório - provavelmente, em um cofre - e levaram a arma do vigia.
Os dois homens fugiram nos dois carros em que chegaram - uma caminhonete Dakota e um Gol. Os veículos foram abandonados dois quilômetros adiante e os dois homens desapareceram, sem deixar pistas. O posto de pedágio pertence à concessionária SP Vias.