Caio lançado
O empresário Caio Coube (PSDB) teve seu nome lançado, ontem, para a eleição de deputado federal, no ano que vem, em dobradinha com o deputado Pedro Tobias (PSDB). Foi através do tesoureiro da Juventude do partido, Marcelo Graziane, durante a reunião dos tucanos, que começaram a discutir a eleição para a executiva municipal, hoje sob o comando provisório de Tobias.
Silêncio
Apoiado pelos presentes para uma incursão à Câmara Federal, Caio também é cogitado para compor e até presidir a executiva, a ser eleita em breve. A reunião tucana de ontem começou com um minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados terroristas em Nova York e Washington.
Céu azul
Outros nomes do PSDB local, como Toninho Garmes e Ricardo Carrijo, também foram muito citados para a executiva e mesmo para possíveis candidaturas. O PSDB parece viver uma fase de harmonia, tão boa que até mesmo as mulheres retornaram ao ninho e já organizaram um Núcleo de Base.
Esforço
Já o PMDB bauruense faz um enorme esforço para não rachar. Em reunião informal realizada ontem, foram analisados os fatos mais recentes envolvendo o partido, desde a eleição de Orestes Quércia para o comando estadual do partido até a escolha do deputado Michel Temer para a presidência nacional.
Pacificador
O presidente do PMDB, Fernando Monti, procura fazer um discurso de pacificação devido às divergências mais recentes entre o ex-prefeito Tidei de Lima e a família Gasparini, para citar apenas um exemplo mais conhecido. Para ele, o partido deve buscar uma chapa de consenso para a eleição do novo diretório, em outubro.
Empresa questiona
O engenheiro Menote Rodolpho, da Zênite Engenharia, responsável (ou não mais?) pelas obras de prolongamento da avenida Nações Unidas até a avenida Jânio Quadros, questiona, novamente, a Prefeitura de Bauru sobre a decisão de fazer o acesso por conta própria, gerando impasse e a paralisação dos trabalhos.
Recursos próprios
Segundo o engenheiro da Zênite, se a Administração tem condições, mesmo sem o projeto executivo, que é de propriedade da empresa, de tocar a obra por valor mais interessante, também o tinha à época da licitação, considerando-se que os preços dos insumos subiram tanto para a empresa como para a municipalidade.
AL evacuada
Nem mesmo o Palácio IX de Julho, sede da Assembléia Legislativa de São Paulo, escapou do reflexo dos atentados nos EUA. Funcionários e deputados tiveram que deixar as dependências do prédio no mesmo dia dos atentados, depois que um telefonema anônimo anunciou a presença de uma bomba no local. O pessoal foi evacuado para que a polícia pudesse rastrear e localizar o possível artefato. Alarme falso.
Sindicalismo - livro
O professor e conhecido militante da esquerda bauruense Jeferson Barbosa da Silva está lançando o livro História Sindicalista onde faz um análise crítica sobre a trajetória do sindicalismo brasileiro e as versões que comprometem o modelo de sindicato, a organização sindical e alimentam preconceitos. O livro sai pelo Centro de Estudos Sindicais (fone 0xx11-5611-9137).