07 de dezembro de 2025
Geral

Carreata e missa pedem paz no Brasil

Ieda Rodrigues
| Tempo de leitura: 2 min

Padre Antônio Carlos diz que no Brasil, apesar de não haver guerra, muitos morrem de fome e por causa da violência.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima, do alto de uma viatura do Corpo de Bombeiros, acompanhada por outros veículos, vai passar por alguns bairros da periferia de Bauru, amanhã à noite, com destino à Paróquia de São Pedro Apóstolo, localizada na Vila Dutra, onde será celebrada uma missa campal. O evento vai pedir paz no mundo, em função dos ataques terroristas nos Estados Unidos, mas também no Brasil onde a violência e a crise econômica fazem muitas vítimas, explicou o padre Antônio Carlos da Silva.

O padre Antônio Carlos, auxiliar da Paróquia de São Pedro Apóstolo, disse que decidiu organizar a carreata agora porque, em função dos ataques terroristas, há um apelo forte pela paz, mas parte da população esquece que no Brasil, mesmo não havendo guerra, muitas pessoas morrem vítimas da fome e da violência. É como se houvesse guerra porque a fome, a intolerância, a violência, fazem muitas vítimas aqui no Brasil, aqui em Bauru, disse.

A imagem de Nossa Senhora de Fátima que será apresentada à comunidade na, carreata e depois seguira para a Paróquia de São Pedro Apóstolo, pertence ao padre Antônio Carlos. Ele contou que ganhou a imagem de uma pessoa de Portugal, onde a santa tem muitos fiéis. No Brasil, segundo o padre Antônio Carlos, Nossa Senhora de Fátima é uma das santas que mais tem fiéis, depois de Nossa Senhora Aparecida, que é padroeira do País.

A carreta vai começar no trevo de acesso à Vila Industrial, no prolongamento da avenida Elias Miguel Maluf, às 19 horas. De lá, a imagem da santa passará em carreata por bairros carentes da região como o Parque Real e o Parque Santa Cândida, onde está a população que mais sente as conseqüências da violência e das dificuldades econômicas, de acordo com o padre Antônio Carlos.

A carreata terminará na Paróquia de São Pedro Apóstolo, onde será celebrada a missa campal. Quem não tem carro pode aguardar a carreata nas escadarias da igreja. A expectativa é que 1.200 pessoas participem da carreata e da missa.

Ontem, o Corpo de Bombeiros de Bauru fez uma carreata em homenagem as vítimas dos atentados ocorridos nos EUA. Quatro viaturas desfilaram pelas ruas da cidade após uma solenidade no Quartel do Distrito Industrial.