07 de dezembro de 2025
Geral

Em confiança

Leonardo de Brito
| Tempo de leitura: 5 min

COPA MERCOSUL

O Corinthians enfrenta o Independiente precisando de uma simples vitória para garantir a primeiro lugar em sua chave na Copa Mercosul, e principalmente a vaga para a segunda fase. Aliás, líder com dez pontos, o Alvinegro já está classificado. O atacante Luizão, recuperado da contusão no joelho, viajou com o elenco e pode ficar até no banco de reservas. Um reforço a mais para o técnico Wanderley Luxemburgo, que cobrou a contratações de bons jogadores e foi atendido. No Independiente o clima é de crise, por causa dos salários atrasados. Sobre as chances na Copa Mercosul, os argentinos têm que vencer o Corinthians e o Colo Colo, na última rodada, além de dependerem de uma combinação de resultados para se classificar como um dos melhores segundos colocados. Já o São Paulo, não conseguiu furar o bloqueio argentino na partida de ontem, no Morumbi, e deixou escapar a classificação para a próxima fase da Copa Mercosul. Apesar de ter tido boas oportunidades durante o jogo, o Tricolor errou muito nas finalizações e apenas empatou, em 0 a 0, com o Talleres. Com esse resultado, os dois times continuam com seis pontos e decidem a vaga para a próxima fase da Copa Mercosul na última rodada. PAZ NO PEIXE

Santos, invicto há três jogos e de bem com a sua torcida, está movendo uma campanha para pedir paz. O meia Marcelinho, que até pouco tempo atrás estava envolvido em uma guerra com o Corinthians, afirmou que agora não quer mais saber de encrencas. O jogador estava sendo acusado de comemorar as derrotas do seu ex-time, em campo, quando os resultados eram divulgados nos alto-falantes da Vila Belmiro. Seria bom o Corinthians e os anti-Marcelinho se esquecerem do jogador. Daqui a pouco vão falar que foi ele quem mandou derrubar as torres gêmeas nos EUA.

INTERNADO

O ex-médico da Seleção Brasileira e do Botafogo, Lídio Toledo, está internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, com insuficiência coronariana aguda. Ele está sob os cuidados do médico Roberto Alcardes, o mesmo que operou recentemente o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Neste sábado, Lídio colocará uma ponte de safena, e o seu quadro atual é de instabilidade. O dr. Lídio esteve com a Seleção Brasileira em oito Copas do Mundo.

REPÚDIO

A diretoria do Vasco divulgou nota oficial na tarde de ontem, repudiando a postura adotada pela CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro.

CAMISA 10

A Seleção Argentina não terá mais a camisa 10, que será retirada da equipe após o jogo de despedida do ex-jogador Diego Maradona, marcado para o dia 10 de novembro, em Buenos Aires. A decisão é uma homenagem a Maradona, que brilhou com esta camisa da Seleção do seu país. O pedido para que a camisa 10 fosse aposentada partiu do presidente da (Associação de Futebol Argentino) AFA, Julio Grondona.

BONS DE BOLA

Cris, Jaraguá, Anderson e Rogério, o Yo-yô, são bons de bola e têm um grande potencial. Os quatro garotos ainda darão muitas alegrias ao Noroeste e seus torcedores. Mas para a temporada de 2002, Varlei de Carvalho quer contratação de pelo menos 15 jogadores.

NOVO SENNA

A conceituada revista italiana Autosprint publicou em seu último número uma entrevista de capa com o piloto brasileiro Felipe Massa, atual campeão europeu de Fórmula 3000. Muito elogiado pelos resultados que vem obtendo, a revista chegou a classificar o jovem brasileiro, de 20 anos, como um novo Senna. Massa, que testou para a Sauber em Mugello na semana passada, andou mais forte do que Michael Schumacher.

REBATIDA

O canadense Jacques Villeneuve não perdeu tempo e respondeu às farpas que o alemão Michael Schumacher lhe direcionou na terça-feira. Para Villeneuve, Prost e Senna foram muito melhores do que Schummi.Muitos dizem que ele é melhor do que Senna ou Prost, mas eu não concordo com isso. Naquela época, além da disputa entre eles, ainda havia outros grandes pilotos em equipes de ponta, enquanto Michael corre praticamente sem adversários, já que seu companheiro de equipe não o incomoda - disparou Villeneuve, que acabou alfinetando também Rubens Barrichello. Villeneuve ficou irritado porque Schumacher o criticou abertamente por não ter aderido ao pacto de não-agressão na primeira volta do Grande Prêmio da Itália, disputado em Monza.

NOVA CARREIRA

Antônio Carlos Vendramini, que divide com Antônio Carlos Barbosa as honras de melhor técnico de basquete feminino da América Latina, pode seguir os passos de dois ex-colegas de profissão, Diede Lameiro e Edvar Simões: trocar o basquete pelo futebol. Detentor de oito títulos brasileiros, oito paulistas, seis sul-americanos e dois mundiais interclubes, conquistados em mais de 20 anos de carreira, Vendramini está desempregado, desgostoso, sentindo-se inútil. Procurei alguns amigos, técnicos de futebol, para ver se consigo algo na parte técnica ou de gerência, revela ele, que não agüenta mais ficar parado. MEMÓRIA

Campeonato Paulista de 1974: Noroeste 1 x Portuguesa 0, em Bauru, gol de Varlei. Árbitro: José de Assis Aragão. Público pagante: 12.034. Noroeste: Roque; China, Tecão, Araújo e Aírton; Lorico e Zé Mário; Varlei (Dé), Zé Rubens (Sérgio Moraes), Eduardo e Rodrigues. Portuguesa: Miguel; Cardoso, Mendes, Arenghi e Isidoro; Badeco e Dicá (Jean); Xaxá, Adílton (Eudes), Tata e Wilsinho. Após o jogo, Lorico pegou a camisa do Xaxá e deu a Zé do Parque, benemérito noroestino. Zé do Parque me deu a camisa, que acabei dando de presente a um amigo paulistano, Nino, torcedor fanático da Lusa. Em 74, a Portuguesa dividiu o título com o Santos.