07 de dezembro de 2025
Geral

CPFL recebe 56 mil pedidos de revisão

Redação
| Tempo de leitura: 1 min

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) recebeu, até quarta-feira, 55.908 solicitações de revisão de metas de consumo de energia elétrica, através de cartas e atendimentos em agências descentralizadas. Esta é a segunda fase da revisão de metas, direcionada apenas aos consumidores residenciais.

Desde o início do Plano de Racionamento, a CPFL já recebeu cerca 273 mil solicitações para a revisão de metas. Até o momento, 99% desses pedidos foram respondidos, segundo a assessoria de imprensa da empresa.

O prazo para recorrer da meta de consumo de energia, estipulada para os meses do racionamento, foi encerrado no dia 16 de julho/2001. Através da Resolução 33, a Câmara de Gestão da Crise de Energia reabriu o período para revisão de metas para os consumidores que apresentem situações atípicas, como aumento de pessoas na família e mudança de endereço.

A CPFL, segundo a assessoria de imprensa, está respondendo as solicitações dentro de um prazo de no máximo 21 dias, conforme prevê resolução da GCE.