Derivações
A CEI do DAE tem exigido trabalho redobrado para os vereadores. Instalada para analisar a contratação de um poço profundo, serviços da Fundeb e a eventual renúncia de receita, a comissão já provocou o levantamento de outros inúmeros contratos, como o do novo poço em Tibiriçá, o da empresa Waterloo, da Serec e outros. A situação exige a busca de informações simultâneas e milhares de documentos novos.
Versões do DAE
Nesta edição, os depoimentos da CEI trataram de mais um capítulo da apuração e seus múltiplos temas. O DAE, através de Sérgio Macedo e do ex-presidente Flávio Uchoa, deu explicações sobre o contrato firmado com a empresa Waterloo para monitoramento de aqüífero. O assunto é técnico, especializado. Além deste, ainda falta levantar informações adicionais sobre outro contrato, o da empresa Serec.
Ressarcimento
A reunião de ontem da CEI trouxe uma nova informação sobre as relações entre o DAE e a empresa Serec. Foi assinado um termo de confidencialidade que permitiu à Serec obter informações sobre o sistema de geoprocessamento do DAE. O termo impõe que a Serec não poderá repassar este valioso arquivo da autarquia para terceiros. O valor do ressarcimento dá a dimensão da importância do papel: R$ 1,5 milhão.
Referendo
O ex-diretor jurídico do DAE Nelson Neme também prestou depoimento ontem, mas pouco acrescentou aos fatos. Ele declarou que, embora tivesse ocupado um cargo do mesmo nível hierárquico que a diretoria administrativa no DAE, se limitava a referendar os pareceres de Evilásio Pereira da Silva Jr. sobre os contratos firmados com a Fundeb na época.
Almoço
É o meu sonho. Esta foi a resposta do deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) ao ser questionado se gostaria de ter o empresário Caio Coube candidato à Câmara dos Deputados no ano que vem. Caio e Tobias almoçaram juntos, ontem, em São Paulo. Quem viu e ouviu diz que pode ter saído do encontro a dobradinha para 2002.
Novos verdes
E os verdes estão se organizando no Estado. Amanhã, o ex-deputado estadual Roberto Purini e o vereador Renato Purini, ambos no PV, vão receber o deputado federal Celso Volpe, outro recém-filiado ao PV. Volpe visita Bauru acompanhado de dirigentes do Partido Verde. Após um ano de sumiço, a legenda começa a se movimentar para 2002.
Garotinho e Collor
Atendendo a pedidos, a TV Preve informa que vai reprisar hoje, às 12h30, 20h30 e 22h30, o programa Momento Político com o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PSB). Neste final de semana, quem vai ao ar pela emissora (canal 22 da Net e 31 em UHF) é o ex-presidente Fernando Collor de Mello, com declarações que prometem, segundo Samuel Ferro, diretor da TV. Amanhã, às 13 horas, 20 horas e 22 horas. Domingo, às 9 horas e 23 horas.
Pré-encontro
Militantes e dirigentes do PSB de Bauru seguem hoje para Itapecerica da Serra, onde participam de uma reunião para discutir o encontro estadual do partido, marcado para o próximo dia 21. Assuntos de peso vão ser decididos no encontro estadual, entre os quais a definição de candidatura própria ao Governo do Estado ou aliança com o PSDB.