Se você pensou em um enorme prato de sopa com macarrão de letrinhas e uma supercolher como trampolim, errou! Na verdade, são centenas de livros que estarão reunidos na 1.ª Feira Nacional do Livro, que será realizada em Bauru, de 3 a 11 de novembro. Neste evento, que vai reunir títulos diversificados e uma infinidade de curiosidades literárias para gente grande e pequena, o JC Criança e as Editoras Moderna e Salamandra vão sortear várias coleções de literatura infantil.
Os leitores já podem recortar o cupom e entregar no Jornal da Cidade para participar. Vale mandar quantos cupons q uiser e todos estarão concorrendo. A urna fica no JC até o início da Feira e depois segue para o Centro de Convenções Mixage, na praça Portugal, onde será o evento e estarão sendo feito os sorteios.
Diariamente, o JC Criança e as editoras Moderna e Salamandra vão sortear livros infantis e uma coleção especial. São títulos que convidam para o mundo das artes, do meio ambiente e também de lazer e entretenimento. Aliás, quer coisa mais gostosa do que ficar tranqüilo e ler um livro? Ler, não só livros, mas jornais, revistas, histórias em quadrinhos, bulas de remédio, letras de música, poesias, enfim, ler de tudo, é um jeitinho fácil de aprender e, muitas vezes, se divertir.
O evento
A 1.ª Feira Nacional do Livro, em Bauru, será realizada no período de 3 a 11 de novembro, no Centro de Convenções Mixage. O evento está sendo coordenado pela Câmara Brasileira do Livro e promete receber 85 mil visitantes de Bauru e região. Várias editoras estarão apresentando seus produtos e trazendo novidades.
A idéia é intensificar a realização de feiras para que as pessoas criem o hábito da leitura. A tarefa, nada fácil, deve começar pelo público infantil e infanto-juvenil. Gente grande é difícil de mudar. Quem não foi estimulado a ler quando criança, dificilmente vai se transformar em um rato de biblioteca. Já as crianças e adolescentes que são estimulados a ler, nunca mais conseguem se afastar desse mundo mágico. Ler é mais importante que estudar é uma frase do Ziraldo (pai do Menino Maluquinho) que mostra muito bem a realidade. Quem lê com prazer, estuda sem perceber. Quando pára para pensar, já está sabendo tudo.
O JC Criança, que também contém muitas letrinhas e cores, acredita no poder da leitura e convida a turminha a descobrir as curiosidades que existem dentro de um bom livro. Aliás, devemos sempre lembrar, o Brasil possui ótimos escritores e ilustradores que produzem obras maravilhosas. Não fique só ligado na Internet, mergulhe no livro, você vai gostar muito. Afinal, parte da história é você quem cria, inventando o cenário, as cores e as emoções.
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp), Câmara Brasileira do Livro, Associação Nacional das Livrarias, Prefeitura Municipal de Bauru e Secretaria de Estado da Educação patrocinam a 1.ª Feira Nacional do Livro em Bauru.