07 de dezembro de 2025
Geral

Banco do Brasil lança projeto na área social

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

O prefeito Nilson Costa (PPS) se reuniu ontem com gerentes do Banco do Brasil (BB) para conhecer o projeto Adolescente Trabalhador, desenvolvido pela instituição bancária. Os gerentes Paulo Roberto Anzolin e Moacir Aparecido Pereira representaram o BB no encontro com o prefeito. Segundo eles, o projeto foi implantado em Brasília e somente agora começa a ser aplicado no Interior do País. Trata-se de um convênio entre a instituição bancária e entidades sociais, que vai possibilitar a oportunidade do primeiro emprego a adolescentes carentes com idade entre 16 e 17 anos e 11 meses, que estejam cursando a 7ª série ou equivalente, e que a renda per capita não ultrapasse meio salário mínimo.

De início são nove vagas para serem preenchidas em Bauru, sendo duas para a agência do BB da rua Azarias Leite, uma vaga para a agência do Bauru Shopping, uma para a agência da avenida Rodrigues Alves, três para a agência Centro e uma para a agência da avenida Getúlio Vargas. As instituições ficarão encarregada de selecionar os adolescentes e encaminhar ao Banco do Brasil.

Duas instituições, a Legião Feminina e a Casa do Garoto, já estão cadastradas junto ao banco que também solicitou algumas indicações à Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (Sebes). Além da Legião Feminina e Casa do Garoto também foram indicadas as instituições Pequenos Obreiros de Curuçá, Comunidade União e Amor, Centro de Recuperação e Integração de Menores (Gilgal), Fundação Inácio de Loyola e Centro Iteano de Atividades Educacionais.

A iniciativa foi elogiada pelo prefeito Nilson Costa. Durante o encontro ficou acordado que tão logo sejam selecionados os adolescentes que serão beneficiados será marcada uma cerimônia para formalizar o início do programa com as presenças do superintendente do Banco do Brasil e do prefeito Nilson Costa, que darão posse aos adolescentes.

Através do programa, o adolescente terá a oportunidade de aprender a manusear e trabalhar com microcomputadores, arquivos, recepção de clientes e atendimento telefônico, dentre outros.

Ao apresentar o projeto ao prefeito, os gerentes demonstraram satisfação pelo fato do Banco estar retomando projetos voltados à área social. O projeto Adolescente Trabalhador, explicou os gerentes, está respaldado no Estatuto da Criança e do Adolescente.