07 de dezembro de 2025
Geral

Parceria dará orientação jurídica gratuita à comunidade de Agudos

Sabrina Magalhães
| Tempo de leitura: 1 min

Agudos - A população de Agudos contará, a partir da próxima semana, com um serviço gratuito de orientação e encaminhamento jurídico. A iniciativa é uma parceria entre a Delegacia de Polícia de Agudos, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e faculdades de Direito de Bauru. A idéia é disponibilizar uma equipe para prestar esclarecimentos à população que não tem condições financeiras para contratar um advogado.

De acordo com o delegado titular da cidade, Paulo Calil, o atendimento, que começa a ser oferecido no próximo dia 30, será realizado às terças e quartas-feiras, das 13 às 15 horas, na própria Delegacia de Polícia. A comunidade de Agudos precisa ser integrar e ficar ciente de seus direitos, sendo tal projeto um dos primeiros para melhorar o relacionamento com a comunidade, para que Agudos conte verdadeiramente com a Polícia Comunitária, meta do Estado, destacou Calil.

Segundo ele, a intenção é estender esta parceria para prestar atendimento nos bairros da cidade: Por enquanto, vamos atender na delegacia. Posteriormente, devemos ir com uma viatura até os moradores. A equipe que oferece este atendimento conta com um delegado, um escrivão de polícia, um estagiário de Direito e um advogado. Os casos que exigirem acompanhamento profissional em que o munícipe não tiver condições financeiras de arcar com as despesas serão encaminhados à OAB, que designará um advogado para acompanhar o processo.