O bibliófilo José Mindlin, proprietário de uma das mais famosas bibliotecas particulares do Brasil, vai inaugurar o primeiro sebo universitário de Bauru. A inauguração será hoje, durante a I Feira do Livro de Bauru.
O sebo pertence à Universidade do Sagrado Coração (USC) e recebeu o simpático nome de Arca do Tesouro. Quando a Feira do Livro terminar, no dia 11, será montado um espaço dentro do câmpus da USC para o funcionamento da Arca.
Embora o acervo seja bastante diversificado, a intenção é que tenha como público alvo os universitários.
Será o primeiro sebo universitário de Bauru, explica a professora de História, Maria Antônia Figueiredo, uma das organizadoras do Arca do Tesouro.
Toda a verba arrecadada com a venda dos livros será utilizada para a compra de novas obras. Também há a intenção de realizar trocas com outros sebos, realizando um intercâmbio virtual, através da Internet.
O acervo da Arca do Tesouro, que começou a ser formado no ano passado, conta com livros usados, mas em bom estado de conservação. Entre as obras que estarão à venda, constam a Coleção Mário de Andrade de Artes Plásticas e História das Grandes Óperas, além de obras na área de saúde, tanto antigas quanto atuais.
Quadrinhos
O sebo universitário também venderá revistas e livros de histórias em quadrinhos (HQ). Alguns gibis já foram doados para serem vendidos e a expectativa dos organizadores é aumentar o acervo das HQs, para que sejam incluídas também publicações feitas em outros países.