O segundo semestre continua promissor para o mercado automotivo em Bauru. Em menos de seis meses, a cidade ganhou duas novas concessionárias de veículos, ambas com sotaque francês. Depois da Renault, agora é a vez da Peugeot entrar na briga pelos clientes bauruenses.
O início das atividades da Peugeot na cidade será marcado pela inauguração, provavelmente até meados de dezembro, da concessionária Normandie, localizada na Avenida Nações Unidas, quadra nove. O evento contará com a participação da diretoria da Peugeot local e nacional e do grupo de Ribeirão Preto, de propriedade dos irmãos Biagi, detentor dos direitos de exploração da marca em Bauru.
O gerente geral da Normandie/Peugeot, Alexandre Martins Cedroni, ressaltou que Bauru foi escolhida a dedo pelo grupo ribeirão-pretano para abrigar a concessionária. O grupo é muito grande e hoje deve ter quase 5 mil funcionários. O Luiz Biagi (um dos donos do grupo) sempre sonhou e quis ter um negócio em Bauru, onde fomos muito bem recebidos. Tínhamos uma opção de atuar com outra marca na cidade, mas acabamos escolhendo a Peugeot, afirma ele.
Alexandre destaca que as perspectivas de vendas da Peugeot em Bauru estão acima do índice alcançado pela marca em nível nacional, que gira em torno dos 5%. Nossa meta para Bauru é um pouco acima do padrão nacional. Temos essa expectativa e, levando em consideração que o município deve estar comercializando entre 400 e 450 carros/mês, os números de vendas seriam de 30 a 40 veículos por mês, enfatiza o gerente geral da Normandie.
Alexandre destaca ainda que, além da tradição no ramo, os proprietários do grupo nutrem verdadeiras paixões por veículos, especialmente os importados. O Luiz Biagi é um apaixonado por carro, principalmente pelas marcas européias. Ele também tem na família um irmão colecionador de carros antigos europeus que figura entre os três maiores do Brasil. Além disso, o mesmo irmão administra uma revenda BMW/Land Rover e de motos importadas em Ribeirão, considera Alexandre.
Ele acrescenta que o grupo também gerencia, há mais de 10 anos, uma concessionária Fiat e Alfa Romeo em Araraquara, além de ser proprietário de usinas e fábricas de Coca-Cola.
Qualidade
O gerente geral frisa que, independente de ter a marca Peugeot, a Normandie vai propiciar um atendimento voltado à satisfação total do cliente. A idéia é estar começando um negócio novo sem vícios e problemas e oferecer um atendimento exclusivo a clientes em todos os segmentos, como peças, acessórios, serviços e na própria venda.