07 de dezembro de 2025
Geral

Equipe do DAE prende acusada de roubar idosa

Rita de C. Cornélio
| Tempo de leitura: 2 min

Um foragido do Instituto Penal Agrícola (IPA) de Bauru foi preso ontem após ser acusado de asssaltar uma mulher de 72 anos. Para levar R$ 19,00, o fugitivo e uma mulher chegaram a ferir a vítima, cujo nome não foi divulgado pela polícia. Uma equipe do Departamento de Água e Esgoto (DAE) segurou a mulher que estava praticando o crime.

O assalto aconteceu por volta das 7h45, na quadra 6 da avenida Nuno de Assis. A idosa portava uma bolsa e andava pela avenida, quando foi abordada pelo fugitivo do IPA Marcos Eduardo dos Santos, 20 anos, e Katiane Cristina dos Santos, 19 anos.

O casal, segundo testemunhas disseram à polícia, segurou a idosa pelo braço e depois derrubou-a no chão para subtrair a bolsa. O foragido do IPA pegou a bolsa e saiu correndo. O crime foi presenciado por funcionários do DAE que passavam pelo local.

Os funcionários socorreram a vítima, seguraram Katiane e tentaram deter Santos, mas não tiveram êxito na empreitada. A equipe acionou a Polícia Militar, que esteve no local e encaminhou a acusada para o 2.º Distrito Policial.

Com as características do acusado da tentativa de roubo, os policiais efetuaram patrulhamento na região, mas não conseguiram localizá-lo. Pouco depois, um investigador do Serviço de Investigações Gerais do 2.º DP, Fernando Tentor, foi até a casa de Katiane, no Núcleo Mary Dota, para procurar documentos que comprovasse a identificação da acusada.

Ao chegar na casa, o investigador deparou com Santos, que tentou se passar por outra pessoa e fugir. O investigador desconfiou da atitude do rapaz e o encaminhou para a delegacia, onde foi identificado e reconhecido pelas testemunhas do roubo.

Segundo o titular do 2.º DP, Renato Cagnacci Filho, Katiane Santos foi autuada em flagrante por roubo e encaminhada para o Presídio Feminino de Cabrália Paulista. Ele não estava mais em estado de flagrância, por isso foi indiciado e encaminhado para a Cadeia Pública. Marcos estava finalizando a condenação por roubo no IPA, disse.