07 de dezembro de 2025
Geral

História de Pescador: Outra história...

Fernando Lucilha Júnior
| Tempo de leitura: 2 min

Os leitores assíduos da coluna História de Pescador devem achar que aqui só tem mentiroso, mas não é verdade. Na edição do dia 15 de novembro, muitos conferiram a história verídica de nosso fiel colaborador Fernando Lucilha Júnior, quando narrou uma Pescaria das Arábias. E, comprovando o fato, publicamos nesta edição os momentos finais da história e a foto que comprova o resultado da narrativa. Confiram!

Alguns barcos da Polícia Florestal, com alto-falantes na maior altura, pedindo para que os pescadores das Arábias encostassem os barcos. Foi aí que, arrepiados, ouvimos a voz do tal de Ossama, que gritou: - Batrício bensa que vai pegar Ossama? Brá isso bai ter que Hezbollah buito! Pensei, então com meus anzóis: Agora ele vai explodi o Escritório do Ibama!!! Vamos atrás deles junto com os policiais. Zé!!! E fomos! Em cada trecho do rio, pedíamos ajuda e, logo depois, já havia centena de barcos no encalço do famigerado terrorista. Conseguiram prender o amigão do presidente dos Estados Unidos. Mas não foi fácil para os Florestais e, sim, a maior Bush a!! Imaginem!!

Os pescadores da região queriam linchar o moço! Só porque ele não é um moço hulmano? Realmente pessoal, vendo o homem de perto, dá pra sentir que não! Ele tem olhos de jacaré, veneno de cobra no coração e a voracidade das piranhas. Que Allah nos livre desse conturbado (ou seria com turbante) terrorista. Mas como dissemos antes, o povão queria acabar com ele. Defendendo a paz, tivemos que evitar tal chacina. Para os que não acreditam nesta história, mandamos a foto do exato momento em que tentávamos, eu e o Zé Roberto, acalmar a turba ensandecida, que pretendia fisgar o belicoso pescador de Allah. E depois que o levaram preso, fomos ver que ele pescara (ou melhor, explodira) um grande peixe. Foi um enorme Suru Bin Laden de 30 quilos!!

Um abraço a todos e que Deus nos permita pescar sempre em paz, mesmo com algumas estórias como esta!

Fernando Lucilha Júnior é pescador e contador de histórias.