07 de dezembro de 2025
Geral

Entrelinha

Redação
| Tempo de leitura: 3 min

Caso ruidoso 1

A Delegacia Seccional iniciou o inquérito sobre a escuta clandestina encontrada na Câmara Municipal. Contudo, antes que se esgotem as investigações, já há o comentário de que não haveria como enquadrar o fato em crime. Isso porque, embora existam elementos e nomes sobre a questão, não haveria o objeto do suposto crime: a gravação, feita no aparelho clandestino achado na sala da presidência. Caso se configure mesmo este arquivamento, o caso demandará uma boa explicação por parte da autoridade policial.

Caso ruidoso 2

Por falar no inquérito, o primeiro a depor foi o presidente da Câmara, Walter Costa. Ele repetiu o que disse na sindicância e deu uma declaração que reafirma a relação entre a colocação do aparelho em sua sala e um dos mais polêmicos projetos deste ano. Costa afirmou que a utilização do aparelho está vinculada ao período de tramitação do projeto de iniciativa popular da ECCB.

Reações

Nem a Justiça nem o Ministério Público gostaram da estratégia de defesa do ex-prefeito Izzo Filho no pedido de progressão de pena do regime fechado para o semi-aberto. Representantes das duas instituições indicaram que a defesa utilizou do artifício de bater em portas diferentes mais de uma vez para tentar achar abrigo para sua tese.

Prioridade

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta a decisão do Governo do Estado de não liberar R$ 220 mil neste ano para a reforma no Pronto- Socorro Central. A secretária Eliane Nunes ressalta que até a DIR-X, além de 39 cidades, se posicionaram a favor da verba. É evidente que o critério para atender à demanda é político, o que é lamentável.

Definido 1

Tucanos de todo o Estado se reúnem hoje, na Assembléia Legislativa, para renovar o diretório estadual do partido e, na seqüência, eleger a executiva. Dois candidatos disputam o comando do diretório: o atual presidente, deputado estadual Edson Aparecido, e o deputado federal Antonio Carlos Pannunzio. Pedro Tobias já se definiu: apóia a reeleição de Edson Aparecido.

Definido 2

Uma delegação de tucanos segue hoje cedo para São Paulo. Tobias faz parte da chapa de Edson Aparecido e vai tentar ocupar um dos cargos na executiva estadual, disputados por vários secretários de Estado e ministros. Tobias acha muito difícil Pannunzio chegar na reta final da disputa. É mais provável que haja composição e se defina uma chapa de consenso.

Pára-quedistas

Sem uma definição por parte do PFL local se pretende ou não lançar candidatos em 2002, pefelistas de outras regiões já estão de olho no colégio eleitoral de Bauru. Maluly Neto (de Araçatuba), Robson Tuma e Moreira Ferreira já estão mantendo contatos para estabelecer bases na cidade. Os pára-quedistas chegaram! Mas Dudu Ranieri deverá partir para a disputa.

Vereador Saci

Sou perseguido. A afirmação é do vereador Pastor Luiz (PL), que teve três projetos de lei aprovados pela Câmara Municipal, mas vetados pelos prefeito Nilson Costa (PPS). Fica difícil caminhar com uma perna só, reclama, argumentando que sempre caminhou junto com a Administração e não vê motivos para retaliações.