07 de dezembro de 2025
Geral

Entrelinha

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Nova comissão

O prefeito Nilson Costa (PPS) já nomeou a nova comissão de licitação do transporte coletivo. A presidência é de Maria Inês Sander, que já foi chefe de Gabinete do prefeito e trabalha, atualmente, com o secretário de Finanças, Raul Gomes Duarte Neto. A comissão também tem como membros Maristela Lemos de Almeida Gebara, Waldomiro Fantini Jr., Nilson Ghirardello e Darcy Rodrigues.

Microempresa

A Câmara rejeitou o projeto do prefeito que pretendia dar incentivos para as microempresas. O principal obstáculo foi a definição dada pelo Executivo para as micros. A Prefeitura escalonou os incentivos de acordo com o número de funcionários. O Legislativo argumentou que microempresa é definida pelo faturamento e que seria ilegal distinguir as que se enquadram nesta classificação por número de funcionários.

Inferno astral

A Cohab passa a ser a bola da vez da fiscalização e das representações. Somente o vereador tucano Toninho Garmes dedicou três pedidos de averiguações em relação à empresa de economia mista nas últimas semanas. O final do ano para a Cohab não será nada festivo, a julgar pelo resultado das análises que estão em curso.

Brigadeiro Tobias

O diretor regional da CDHU, Élio Busch, foi agraciado pelo comando da Polícia Militar no Estado de São Paulo com a Medalha Brigadeiro Tobias. A honraria, segundo ofício recebido por Busch, destina-se a homenagear personalidades civis e militares que colaboram direta ou indiretamente com a PM, em seus campos de atividades. A entrega será hoje, na Capital.

Sem promessa

A presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina, Acir Santinho, disse, ontem, que o prefeito Nilson Costa (PPS) não chegou a prometer a instalação de uma casa-abrigo para mulheres vítimas de agressões domésticas, conforme nota publicada na coluna, na semana passada. Acir, no entanto, garante que o prefeito ficou interessado pela causa e avalia com simpatia o projeto.

De volta

O ex-vereador Rubens Spíndola (PFL) poderá ressurgir no cenário político antes das eleições municipais de 2004, quando deverá disputar uma vaga no Poder Legislativo. Segundo especulações de bastidores, ele articula candidatura a deputado federal pelo PFL, já que o vice-prefeito Dudu Ranieri parece não estar disposto a enfrentar os desgastes de uma campanha.

Vida orgânica

O petista Roque Ferreira não se mostra nada contente com a direção municipal do partido. Ele reclama da ausência de vida orgânica no PT e cobra a composição da executiva municipal da legenda. Ferreira diz que chegou a hora do partido ter uma sede própria e sair da influência direta do gabinete do vereador José Carlos Batata.

Protesto

Mutuários de núcleos habitacionais de Bauru compareceram à sessão da Câmara Municipal de anteontem para cobrar o vereador Milton Dota Jr. (PTB), autor inicial de ações contra a Cohab. Empunhando cartazes com frases de efeito, os mutuários reclamam que foram abandonados pelo parlamentar. Segundo eles, muitos perderam a ação por descuido do vereador, que também é advogado.