07 de dezembro de 2025
Geral

Unesp de Botucatu marca novo exame para residentes

Adilson Camargo
| Tempo de leitura: 1 min

Botucatu - A diretoria da Faculdade de Medicina, do câmpus da Unesp de Botucatu, divulgou ontem que o novo exame de residência médica foi marcado para o dia 4 de janeiro. A informação foi dada pela diretora da faculdade, Marilza Vieira Cunha Rudge, durante entrevista coletiva.

O advogado Sérgio Aun, contratado por um grupo de alunos descontente com a anulação do exame, disse que só irá se pronunciar sobre o novo exame depois de ler atentamente o relatório da 1ª fase de investigações feito pela Comissão de Sindicância. Além dele, outro advogado, José Orivaldo Peres Júnior, também está trabalhando no caso. Os alunos que foram aprovados no primeiro exame - principalmente eles - são contra a realização de novas provas. Eles argumentam que apenas os culpados, se houver algum, pelas irregularidades deveriam ser punidos.

O exame foi anulado depois que uma aluna revelou ter tido acesso às questões da prova antes dela ser entregue a todos os alunos. Durante as investigações da comissão de sindicância, ela teria confirmado a fraude. Além dela, a sindicância apurou que outros alunos teriam sido beneficiados com vazamento das questões da prova.

O exame para residência médica, que é elaborado pela Vunesp, foi anulado pela diretoria da faculdade no último dia 11.