07 de dezembro de 2025
Geral

Basquete: Tilibra enfrenta COC nas semifinais

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Time de Ribeirão Preto fechou série contra o Pinheiros em 3 jogos a 0, pelas quartas-de-final.

RIBEIRÃO PRETO - O Tilibra-Copimax vai enfrentar o Ribeirão Preto/COC em busca de uma vaga nas finais do Campeonato Paulista de Basquete Masculino.

O COC fechou ontem à noite, em 3 a 0, a série melhor-de-cinco jogos contra o Pinheiros, com vitória por 92 a 87, e se classificou para as semifinais. A primeira partida entre Tilibra e o time de Ribeirão Preto está marcada para o dia 3 de janeiro, na Panela de Pressão. Depois, o Tilibra faz dois jogos na casa do adversário. Se necessário, voltam a Bauru e fecham o playoff com a quinta partida em Ribeirão Preto. O Tilibra busca chegar à sua terceira final do Campeonato Paulista consecutiva.

Na outra partida de ontem à noite, o Franca/Unimed também garantiu vaga nas semifinais ao derrotar a Unisanta por 95 a 91, em Franca. O campeão paulista espera seu adversário, que sairá do confronto entre Mogi e Uniara.

MOGI x UNIARA - Hoje, às 20 horas, no Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes, Valtra/UBC e Uniara/Araraquara fazem confronto decisivo, pelo playoff das quartas-de-final. Os mogianos precisam da vitória para provocar o quinto jogo, enquanto a Uniara quer garantir hoje a vaga para a semifinal. A Uniara vence por 2 a 1, a série melhor-de-cinco partidas, com as duas vitórias conquistadas no Ginásio Castelo Branco, em Araraquara: 97 a 68 e 92 a 81. Enquanto, o Valtra/UBC venceu o primeiro jogo, em Mogi, por 80 a 77. O fator casa está sendo um importante aliado das equipes neste confronto.

"O nosso time está determinado para empatar a série e decidir no sábado a vaga da semifinal. Mas antes de tudo é preciso estar concentrado neste jogo, para depois pensarmos no quinto confronto", comentou o técnico Nilo Guimarães. "Para chegarmos à essa situação favorável temos que jogar com muita força na defesa e ter controle emocional", completa.

Tanto Valtra/UBC como Uniara contam com jogadores experientes e jovens talentos. O time mogiano tem o experiente ala Chuí, que ao lado do armador Edvar Júnior, do ala norte-americano Booker, dos pivôs Fabião e Alírio, conseguiu dar o equilíbrio necessário ao elenco comandado pelo técnico Nilo Guimarães. Do outro lado, o time de Araraquara conta com o veterano pivô Pipoka, além do ala Márcio, do armador Arnaldinho e do pivô Luiz Fernando, que proporciona o ponto de referência da equipe comandada pelo técnico Tom Zé.