07 de dezembro de 2025
Geral

Coral Veritas, de Bauru para o mundo

Redação
| Tempo de leitura: 1 min

Veritas comemora lançamento de música em CD produzido na Europa e recebe convite para se apresentar na Venezuela.

O Coral Veritas da Universidade do Sagrado Coração (USC), regido por João Fernando Paluan, recebeu neste final de ano duas boas notícias: a conclusão do CD do 46.º Certamen Internacional de Habaneras y Polifonias, que traz uma faixa gravada pelo grupo. Kewere: Rezar, Glória, de Marlui Miranda, e a aprovação da comissão avaliadora do Concerto de Gala 9.º Festival Internacional de Coros Julio Villarroel, que será realizado na Venezuela de 29 de abril a 5 de maio, de 2002.

Paluan conta que para participar da seleção do Concerto de Gala da Venezuela enviou todo material já produzido pelo Veritas. A seleção para o Concerto de Gala foi rigorosa. Participarão do evento corais de todos os continentes, entre eles, os famosos corais europeus.

Durante o 46.º Certamen Internacional de Habaneras y Polifonias, realizado em 2000, na Espanha, o Veritas venceu na categoria obra livre, chamando a atenção de importantes regentes.

Paluan declara que esta conquista afirmou a qualidade do grupo e está trazendo novas oportunidades para o Veritas. Na Venezuela, o Coral Veritas apresentará um repertório selecionado pelos organizadores e duas músicas de livre escolha, as quais mostrarão o alto padrão musical do coral bauruense.

Com certeza, será mais uma oportunidade de levar o nome do município, através da cultura. O regente Paluan declara que participar deste evento será mais um desafio para o grupo, que não possui fins lucrativos. São cerca de 34 integrantes que deverão embarcar para a Venezuela, a exemplo da viagem para Espanha. O grupo está buscando apoio do empresariado bauruense. O contato com o regente pode ser feito pelos telefones: (14) 235-7384 e (14) 234-6342. E-mail: coralveritas@usc.br.